Depois de ter sido anunciado na E3 2012, a Warner divulgou mais informações sobre o jogoMedal of Honor: Warfighter, que chega às lojas de todo mundo no dia 23 de outubro para PC,Xbox 360 e PlayStation 3. À primeira vista, o jogo se assemelha a Battlefield 3, principalmente pelo fato de usar o mesmo motor gráfico, o Frostbite 2. Contudo, as explicações de Bruno Tiburcio, da Warner Games, ajudam a perceber quais as diferenças entre os jogos – que são muitas.
Inicialmente, o jogo tem um foco diferente na jogabilidade. Enquanto Battlefield 3 tem um foco na macro destruição de cenários amplos, onde é possível levar prédios abaixo, com tudo que está dentro dele. Já em Medal of Honor: Warfighter, o foco está na micro destruição, em ambientes com sensação claustrofóbica, corredores estreitos e mapas menores.
A semelhança de eventos do mundo real em Warfighter também é maior, uma vez que as histórias foram escritas por verdadeiros membros do Tier 1 Operators dos Estados Unidos, que estavam a serviço no exterior e se inspiraram em ameaças reais. Isso pode aumentar ainda mais a imersão do jogador na pele dos guerreiros de elite.
A história do jogo apresenta o operator norte-americano “Preacher”, que volta para casa após uma operação internacional e encontra sua família destruída. Para tentar salvar seu casamento, Preacher se lembra do motivo pelo qual continua lutando, que é sua própria família. De repente, um explosivo letal (PETN) é lançado nas fronteiras civis, e o herói precisa resolver o problema, para proteger aqueles que ele ama.
Compartilhe esse artigo
1 Comment
Bom, o ultimo também foi auxiliado por soldados que voltaram do combate, e o resultado não foi tão satisfatório não. Mas… podem ter aprendido a lição né, vamos esperar para ver.