Agora que estamos no fim do ciclo de vida dos consoles, é a hora certa para lançar novas franquias. Palavras de Jean-Maxime Morris, diretor criativo da desenvolvedora Dontnod de Remember Me.
Respondendo ao comentario de Frank Gibeau, da EA, que disse que esperar pela próxima geração para lançar novas franquias pode ser vantajoso Morris concordou parcialmente com Gibeau, mas ofereceu uma visão diferente em entrevista.
“Eles acreditam que as pessoas estão guardando dinheiro para a próxima geração e lançar o seu jogo, sua nova franquia no inicio do ciclo de vida do console vai fazer com que o jogo se integre mais facilmente neste ciclo. E isso é verdade,” disse ele.
“Mas a base instalada de PS3 e Xbox 360 nunca foi tão grande. E se você tem alguma coisa que é nova e interessante, nunca vai haver um potencial de compra tão grande quanto agora,” ele disse. “Então, é definitivamente o momento certo para lançarmos Remember Me no mercado.”
Um jogo em terceira pessoa para ser lançado em Maio de 2013 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, Remember Me coloca os jogadores no papel de Nili, uma “caçadora de memórias de elite.” De acordo com a editora Capcom, Nilin não é apenas uma ameaça física,mas também tem a habilidade especial de invadir a mente das pessoas aonde ela pode roubar ou alterar memórias
Concordo com o sr. Morris, por que tem de levar em consideração a possibilidade do jogo ser realocado para a geração seguinte, dependendo de sua qualidade, como ocorreu com 'Onimusha', por exemplo (era para ser um jogo do final do ciclo de vida do Ps1, acabou sendo lançado com o PS2, onde gerou uma franquia de sucesso).