De acordo com Kojima, Metal Gear Solid V terá algumas inconsistências

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Hideo Kojima, idealizador da franquia Metal Gear, revelou em entrevista ao Kotaku que a história do novo Metal Gear Solid terá algumas pequenas inconsistências, infelizmente. O grande motivo é que, por ser uma prequela, é difícil escrever e manter a história concisa 100% do tempo.

“Tenho certeza de que os envolvidos em Star Wars tiveram os mesmos problemas”. “Quando você tenta escrever algo que deveria se encaixar no meio de um história, algumas inconsistências terão de acontecer quando você olha para os detalhes mais específicos”.

Kojima não parece tão preocupado com essas mudanças no quadro geral, pois o que ele preza, acima de tudo, é a diversão:

“A parte mais importante de se escrever alguma coisa é lembrar de que tem que ser divertido, tem que ser algo que impressiona, que é melhor do que o que já foi visto antes,” “Então seguindo essa linha de raciocínio, para termos uma melhor experiência, temos que sacrificar algumas consistências na história. Eu espero que os fãs e jogadores entendam isso, mas eu preciso escrever da melhor forma possível, mesmo que isso signifique encontrar algumas discrepâncias no meio do caminho”.

Desde que não seja algo muito absurdo, ou que mude toda a natureza de algo já estabelecido (como as malditas Midchlorians em Star Wars), não acho que vá ter tanto problema assim. O jeito é esperar para ver, em 2014, para o lançamento de Ground Zeroes.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *