Unreal Engine 4 foi lançada hoje com um modelo de negócios muito mais acessível

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Durante a GDC 2014 foi lançado a Unreal Engine 4. A mais nova versão de uma das engines mais cobiçadas do mundo chegou no mercado com muita expectativas, e fazendo todos abrirem as suas carteiras, graças ao novo modelo de aquisição da engine. Antigamente, no tempo da Unreal Engine 3, você tinha que ter um Triple-A já desenvolvido, e cerca de 1 milhão de dólares, o que não é exatamente orçamento para qualquer um. Hoje em dia, tudo o que você precisa ter são US$ 19 por mês (o que dá uns R$ 50) mais 5% do lucro bruto do seu jogo desenvolvido, para tem acesso a TUDO o que a engine tem a oferecer. É a lógica da Volkswagen contra a Ferrari, onde você ganha muito mais dinheiro vendendo milhões de Gol e Uno, do que 20 Ferraris por ano.

Agora, com esse novo sistema, não tem mais desculpa para não investir na Unreal (ainda mais que ela vem com exportação para iOS e Android), e a Epic vai ganhar montanhas de dinheiro de todos os desenvolvedores menores e médios. Existem outras formas de você conseguir a Engine, mas isso vai demandar algumas rodadas de negociação com a Epic.

Levando em consideração que a Unreal Engine 4 funciona até no Firefox, e tem suporte para os futuros óculos de realidade virtual, não vejo porque não seria um ótimo investimento.

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Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
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