E no final, tudo acabou virando verdade. Foi confirmado pela Naughty Dog que o estúdio está trabalhando em uma versão remasterizada de The Last of Us para o PlayStation 4, como todos os rumores indicavam. A versão definitiva do grande sucesso da desenvolvedora de Crash virá com várias melhorias gráficas, como na iluminação, modelos dos personagens e texturas de uma forma geral. Além disso, o jogo virá com comentários do diretor Neil Druckmann, além de Troy Baker, dublador de Joel, e Ashley Johnson, que interpreta Ellie.
Outras novidades incluem todos os DLCs, incluindo Left Behind e o Abandoned Territories Pack. Outro pacote de mapas para multiplayer, o Reclaimed Territories Pack, também será lançado junto com TLOU de PS4, mas ainda não existem grandes detalhes sobre o que compõe o pacote. Para todos aqueles que querem fazer a pré-compra nas lojas, a Naughty Dog preparou uma série de incentivos, entre eles:
- 100 XP para uso no modo de Facções;
- Duas skins exclusivas para Joel e Ellie, que serão habilitadas após terminar o modo Single-player;
- Aumento na velocidade de criação de itens (Single);
- Aumento na recuperação de HP (Single);
- Velocidade de recarga da pistola 9mm aumentada em um upgrade (Single);
- Mais balas para o rifle em um upgrade (Single).
E para quem fizer a pré-compra via PlayStation Store, ainda ganha acesso antecipado à habilidade Brawler no modo multiplayer (Factions), mais loadout points e dois equipamentos: Jeep Cap e Surgical Mask, tudo para uso no multiplayer. Ao que tudo indica o jogo irá custar o preço normal para lançamentos, US$ 60, e a Naughty Dog ainda não se pronunciou sobre programas de upgrade da versão de PS3 para a de PS4 por preço reduzido. Pena.