Zenless Zone Zero é censurado e gera revolta na comunidade

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Zenless Zone Zero é mais um gacha desenvolvido pelo estúdio chinês MiHoYo. O jogo, que é um Action RPG com a pegada de hack ‘n’ slash, conta com 24 personagens jogáveis, sendo muitos deles carismáticos e, para alguns jogadores, bastante “atrativos”. É exatamente nesse apelo que ZZZ conquista uma grande parte de seu público.

Porém, a atualização 1.4 trouxe uma mudança controversa: a HoYoverse removeu a possibilidade de observar os personagens com a câmera de baixo pra cima. Isso foi feito para evitar que jogadores olhem por baixo das saias das personagens femininas. Ao tentar realizar essa ação, o personagem desaparecia completamente da cena.

A alteração gerou revolta em meio a comunidade, especialmente no X/Twitter e Reddit. Muitos jogadores expressaram insatisfação, alegando que se trata de uma forma de “censura”, inclusive com alguns afirmando que abandonariam o jogo caso a decisão não fosse revertida.

Em resposta à reação negativa, a HoYoverse esclareceu que a mudança foi um “problema” introduzido pela atualização e prometeu corrigi-lo. No entanto, a correção ainda não é definitiva: atualmente, os personagens continuam parcialmente desaparecendo ao posicionar a câmera de baixo pra cima, mas agora com um efeito de baixa opacidade.

Apesar da tentativa de correção, a comunidade continua decepcionada com a decisão e exige que a “feature” seja completamente restaurada.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *