Brasil Game Cup estreia no Rio com nostalgia e atrações variadas #BGCRIO

Felipe Vinha
3 min de Leitura

Para os cariocas, um ar de nostalgia invadiu os dias 7, 8 e 9 de abril – é que a Brasil Game Cup fez sua estreia no Rio de Janeiro nestas datas. Trata-se de um evento que conta com a mesma organização da Brasil Game Show, atualmente o maior evento de games do Brasil, que também nasceu na capital carioca.

A BGC, como também podemos chamá-la, nasceu dentro da BGS, há algumas edições, na feira em São Paulo. De olho no crescente mercado de esportes eletrônicos, a organização da feira resolveu expandir seus horizontes e lançar a ideia de organizar edições “extra-estatais”.

E assim os fãs cariocas puderam comparecer na edição carioca da BGC, no Centro de Convenções SulAmérica, o mesmo local que abrigou a BGS, quando ainda era realizada por aqui. Nostalgia em dobro? Com certeza, pois dentro do evento as atrações se voltavam para um apelo mais clássico, a começar pela coleção de videogames do organizador do evento, Marcelo Tavares, exposta como um verdadeiro museu repleto de informações e raridades.

A nostalgia também estava presente na grande quantidade de fliperamas disponível, e de forma gratuita, aos visitantes do evento. Apesar de ocupar um espaço ligeiramente pequeno do Centro de Convenções, a BGC não poupou esforços para ocupar seus visitantes, mesmo entre os intervalos das partidas de campeonatos que rolavam.

E por falar neles: os torneios foram as principais atrações da BGC. Jogos como Overwatch, Hearthstone, Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2 foram disputados com equipes no palco, telão e narração. A estrutura estava boa e condizente com o tamanho do evento, mas vamos confessar que sentimos falta de mais jogos nas disputas, principalmente um game de luta, como Street Fighter V, por exemplo. Eventos como o EVO mostram que o cenário de luta dos eSports está cada vez mais aquecido!

No final dos três dias, aproximadamente 30 mil visitantes estiveram na BGC. Trata-se de um evento realmente menor que a BGS, mas que foi feito para ser dessa forma, para que tenha mais edições ao ano e atraia mais pessoas aos esports – tanto que a próxima edição será ainda esse ano, dentro da própria BGS.

Para os cariocas, fica aquele gostinho de nostalgia, por ter um pedaço da feira que foi tão querida por aqui de volta. Torcemos por futuras edições com mais atrações e campeonatos.

Fizemos também um pequeno vídeo mostrando um pouco do evento para vocês, que está no início do post. Confira nossa galeria de fotos abaixo:

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *