A Bethesda lançou um novo vídeo com o diretor Hugo Martin respondendo às reações sobre os “sliders” em DOOM: The Dark Ages.
No jogo, os jogadores podem ajustar diversos aspectos da dificuldade por meio de sliders, personalizando a experiência para torná-la mais acessível ou extremamente desafiadora. Segundo Martin, o objetivo desse recurso não é apenas facilitar a vida de novatos, mas também oferecer novas possibilidades para os veteranos da franquia.
Esses ajustes oferecem possibilidade interessantes. Um exemplo é a modificação da velocidade dos projéteis inimigos, que ao reduzir a velocidade, algo que normalmente facilitaria o jogo, mas acaba aumentando seu dano e a dinâmica do jogo muda completamente. O resultado é uma experiência única, remetendo aos tradicionais jogos do gênero “bullet hell”.
Hugo reage em: “controles deslizantes = fácil demais?” pic.twitter.com/99lYlXTtSP
— Bethesda Brasil (@BethesdaBrasil) March 25, 2025
O lançamento de DOOM: The Dark Ages está marcado para 15 de maio, chegando para PS5, Xbox Series X|S e PC.