O diretor da BioWare Montreal, Yanick Roy, disse hoje que o próximo episódio da série Mass Effect vai rodar na engine Frostbite. A tecnologia, que é da própria EA tem sido usada em uma série de franquias da empresa como Battlefield, Need for Speed e Medal of Honor.
Em relação ao jogo em si, a BioWare vai aproveitar “uma série de sistemas” desenvolvidos pela equipe de Dragon Age III: Inquisition na Frostbite para o novo jogo. Nenhum destes sistemas foi especificado.
Roy também disse que o novo Mass Effect vai ser “muito respeitoso” à história da franquia. A BioWare quer seguir em “novas direções” para a nova série no que se refere a jogabilidade e história. A BioWare já confirmou previamente que o Comandante Shepard não retornará no próximo jogo.
“Você pode esperar que os pilares da franquia, que você bem conhece estarão intactos, incluindo diversas raças alienígenas, uma grande galáxia para ser explorada e uma história rica e cinemática,” disse Roy.
Roy não divulgou em que estágio está o desenvolvimento do novo Mass Effect, mas disse que a BioWare Montreal está planejando contratar novos funcionários no próximo ano. Hoje, o estúdio tem 16 vagas em aberto segundo seu próprio site.
Aqueles que estiverem empolgados por mais informações sobre o novo Mass Effect devem esfriar os ânimos. Roy disse que “provavelmente vai demorar para divulgarmos mais informações sobre o jogo.”