O primeiro teste beta de Monster Hunter Wilds ocorreu no final de outubro de 2024, e embora a gameplay tenha sido elogiada, o jogo sofreu críticas quanto a sua performance. Mesmo PCs com hardwares parrudos tiveram dificuldades de executar o novo título da Capcom, e diversos problemas envolvendo renderização ocorriam durante a jogatina, tornando o gráfico digno de um Nintendo 64.
Após todas essas falhas técnicas, a Capcom veio a público informar que está trabalhando duro em correções. Os problemas de renderização são o foco da empresa no momento, e já não devem afetar os jogadores durante o próximo teste beta que ocorre em fevereiro.
A empresa também afirmou que está buscando formas de reduzir os requisitos de hardware para os usuários de PC. No momento, Monster Hunter Wilds exige uma RTX 2070 Super ou RTX 4060 para ser executado a 1080p60fps na qualidade média com auxílio da geração de quadros, o que deixa bem claro o quão pesado o jogo está.
Para os que desejam testar o game, a próxima beta aberta vai rolar a partir do dia 6 de fevereiro. A versão final de Monster Hunter Wilds será lançada no dia 28 de fevereiro para PC, PS5 e Xbox Series X|S.