Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Pesquisa indica que 37% dos jogos comprados na Steam nunca são jogados

Um pesquisa que incluiu 172 milhões de contas da Steam mostrou que cerca de 37% dos jogos comprados na plataforma nunca são jogados.

Um estudo feito pela equipe da Ars Technica revelou uma tendência de boa parte das contas da Steam, em que boa parte dos jogos é comprada por preços módicos, e estes nunca são jogados.

De acordo com a pesquisa, que analisou cerca de 172 milhões de contas ao longo de dois meses, 37% dos jogos, mais de um terço, não são jogados na plataforma virtual da Valve. Outro dado interessante são justamente sobre os jogos mais presentes nas contas. DOTA 2 está na frente, estando em 25.9 milhões de Steam IDs, seguido de Team Fortress 2, presente em 2.3 milhões de contas.

Logo em seguida temos Half-Life 2: Lost Coast, e vemos um predomínio de jogos da Valve nos primeiros lugares, como várias versões diferentes de Half-Life e Counter-Strike. Os jogos mais presentes que não foram desenvolvidos pela Valve são The Elder Scrolls V: Skyrim, Civilization V e Garry’s Mod.

Claro que ter na conta não significa que todos ainda são utilizados, e todos esses dados podem ser vistos na pesquisa da Ars Technica, que pode ser vista AQUI.

Pacotes de jogos vendidos a baixo custo, e Humble Bundles da vida são alguns dos motivos que fazem as contas da Steam de muita gente ficar com muitos jogos abandonados, infelizmente.

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO