Pesquisa indica que 37% dos jogos comprados na Steam nunca são jogados

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

Um estudo feito pela equipe da Ars Technica revelou uma tendência de boa parte das contas da Steam, em que boa parte dos jogos é comprada por preços módicos, e estes nunca são jogados.

De acordo com a pesquisa, que analisou cerca de 172 milhões de contas ao longo de dois meses, 37% dos jogos, mais de um terço, não são jogados na plataforma virtual da Valve. Outro dado interessante são justamente sobre os jogos mais presentes nas contas. DOTA 2 está na frente, estando em 25.9 milhões de Steam IDs, seguido de Team Fortress 2, presente em 2.3 milhões de contas.

Logo em seguida temos Half-Life 2: Lost Coast, e vemos um predomínio de jogos da Valve nos primeiros lugares, como várias versões diferentes de Half-Life e Counter-Strike. Os jogos mais presentes que não foram desenvolvidos pela Valve são The Elder Scrolls V: Skyrim, Civilization V e Garry’s Mod.

Claro que ter na conta não significa que todos ainda são utilizados, e todos esses dados podem ser vistos na pesquisa da Ars Technica, que pode ser vista AQUI.

Pacotes de jogos vendidos a baixo custo, e Humble Bundles da vida são alguns dos motivos que fazem as contas da Steam de muita gente ficar com muitos jogos abandonados, infelizmente.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
22 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *