PlayStation cancela dois jogos live service, incluindo God of War

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

A PlayStation continua enfrentando desafios em sua aposta no modelo live service. De acordo com o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, a empresa cancelou dois jogos live service em desenvolvimento.

Segundo um porta-voz da PlayStation, os projetos cancelados estavam sendo desenvolvidos pela Bluepoint Games e pela Bend Studio. A decisão foi tomada após uma revisão interna conduzida pela empresa. Apesar do cancelamento, a PlayStation reafirmou seu compromisso em produzir títulos live service, enquanto mantém o foco em seus renomados jogos single-player.

Schreier também revelou em seu perfil no BlueSky que o projeto da Bluepoint seria uma versão live service de God of War. Rumores anteriores já indicavam que o estúdio estava trabalhando em um novo título que não seria um remake ou remaster, aumentando as chances de que esse fosse o jogo agora cancelado.

Sobre o título da Bend Studio, poucas informações foram divulgadas, mas no ano passado surgiram vazamentos de um suposto jogo militar em desenvolvimento pelo estúdio, que pode estar relacionado ao live service descontinuado.

Ainda não há informações claras sobre possíveis demissões decorrentes dos cancelamentos, mas ambos os estúdios continuam ativos. A PlayStation já planeja reuniões com as equipes para definir os próximos passos e futuros projetos.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *