Proibição da venda de consoles na China poderá finalmente ser derrubada

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
2 min de Leitura

 

Pois é. Muita gente não sabe, mas a China possui uma proibição de venda de consoles que já dura 13 anos!

O motivo desse bloqueio é simples: o governo chinês acredita que os videogames podem arruinar a sociedade, alienando a mente de jovens e adultos, por isso é melhor proibi-los.

Então, desde 2000, nenhum console é vendido lá, ou seja, nenhum chinês teve a oportunidade de jogar Wii, Xbox 360, nem PS3 (pelo menos de maneira oficial). O mais irônico é que todos os principais consoles do mercado são fabricados na China. Existem meios de se conseguir os consoles, mas são todos considerados ilegais e podem levar a prisão.

Mas o governo atual chinês está querendo mudar esse quadro. De acordo com o jornal South China Morning Post a proibição está prestes a ser derrubada.

O fim da proibição faz parte de uma nova estratégia de criar uma “zona de livre comércio de Xangai”. Os consoles e games deverão passar por aprovação do Ministério da Cultura e outros órgãos governamentais, mas os representantes do governo acreditam que isso não será um impedimento para a venda deles no país, será apenas uma regulamentação como já existe no mundo todo. Mas estão falando que já é quase certo que jogos violentos ou que firam os bons costumes deverão ser banidos do país.

Vamos ver né. Espero que a China finalmente possa ter um gostinho dos games da atual e nova geração. Vale lembrar que a China é o país mais populoso do mundo, então com certeza eles vão fazer a diferença na venda dos games no mundo.

Compartilhe esse artigo
10 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *