E a epopeia de Final Fantasy XIV continua. Os servidores ainda estão entupidos e instáveis, de modo que muita gente ainda tem dificuldades sérias para simplesmente entrar em um dos mundos do jogo. Enquanto a Square não se resolve em relação a isso, a Sony se juntou à rodada de desculpas e começou a reembolsar todos aqueles que compraram o jogo pela PSN. O reembolso é completo, com o retorno do jogo à lista de downloads.
Enquanto isso, Naoki Yoshida, diretor de FFXIV, ainda não está cansado de pedir desculpas, e afirmou que a quantidade de jogadores online ultrapassa todas as previsões já feitas, que foram baseadas no número de pessoas que jogavam a versão anterior, que não era lá grandes coisas.
A Square está monitorando os servidores 24h por dia, para poder estimar corretamente a flutuação de pessoas nos mundos, que possuem limite de 5000 pessoas simultaneamente, sem ocorrer crashes e afins. A desenvolvedora também calculou que mais de 300 mil pessoas podem estar conectadas no jogo ao mesmo tempo. Não tem servidor que aguente mesmo.
Testei o Beta por quase 3 meses, e na época eles já enfrentavam problemas de superlotação. Tirando isso o jogo é incrível, só não jogo por cau$a do tempo…
E eu aqui jogando o FF V de GBA no tablet.
esse jogo tem o melhor trailler de todos os tempos!!!!…
Leia esta materia ai Wesley Faria