Como todo mundo já sabe, a Unreal Engine 4 foi lançada com a maior de todas as novidades: um modelo de pagamento extremamente acessível para todos, com uma mensalidade de 20 dólares por mês, mais 5% do lucro do seu jogo produzido. Claro que a concorrência tinha que dar um jeito de contra-atacar a proposta, e por isso, no mesmo dia, a CryTek fez um anúncio ainda mais mirabolante sobre a nova versão da CryEngine: uma mensalidade de 10 dólares por mês, e mais nada.
Aparentemente você não precisará pagar royalties para os seus jogos desenvolvidos na nova CryEngine, o que é uma proposta ainda melhor para os indies que não tem grana para nada. A inscrição para o serviço da CryEngine não foi liberada ainda, e estamos para ver se a engine estará mesmo com todas as funções e exportações possíveis, principalmente para mobile. São excelentes notícias, ainda assim.
Bom, excelentes para nós, porque pobre da Unity, que é uma engine consideravelmente mais limitada, e agora está mais cara do que a CryEngine e a Unreal 4. Xii…
UE4 >>>> CE