Como noticiamos aqui anteriormente, Star Wars Outlaws teria vendido apenas 1 milhão de cópias num período de 30 dias, ficando bem abaixo das expectativas da Ubisoft.
De acordo com o famoso analista Michael Patcher, o jogo sofreu de um ataque coordenado por trolls na internet, recebendo diversas críticas negativas, inclusive com a nota zero em sites como o Metacritic, apontando um claro movimento anti-inclusão e diversidade. Patcher, Alice Reese e Kade Bar (todos analistas da Wedbush Securities), comentaram:
Acreditamos que Star Wars Outlaws foi impactado por um esforço coordenado que buscava trollar jogos da Ubisoft especificamente e conteúdo de Star Wars em geral.
Os analistas também comentaram que o ocorrido foi uma das raras vitórias dos incels na internet:
O jogo recebeu um número incomum de avaliações de usuários com um claro viés negativo (incluindo uma grande porcentagem de avaliações “zero”), apesar de ter recebido notas aceitáveis de sites respeitáveis. Este é um caso de uma rara vitória incel que levou a Ubisoft a ter que reduzir seus números.
Star Wars Outlaws está disponível no PC, PS5 e Xbox Series X|S. A Massive Entertainment se comprometeu a seguir atualizando o jogo, corrigindo os diversos bugs que estavam presentes em seu lançamento.