“Vitória incel”, diz Michael Patcher sobre o fracasso de Star Wars Outlaws

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Como noticiamos aqui anteriormente, Star Wars Outlaws teria vendido apenas 1 milhão de cópias num período de 30 dias, ficando bem abaixo das expectativas da Ubisoft.

De acordo com o famoso analista Michael Patcher, o jogo sofreu de um ataque coordenado por trolls na internet, recebendo diversas críticas negativas, inclusive com a nota zero em sites como o Metacritic, apontando um claro movimento anti-inclusão e diversidade. Patcher, Alice Reese e Kade Bar (todos analistas da Wedbush Securities), comentaram:

Acreditamos que Star Wars Outlaws foi impactado por um esforço coordenado que buscava trollar jogos da Ubisoft especificamente e conteúdo de Star Wars em geral.

Os analistas também comentaram que o ocorrido foi uma das raras vitórias dos incels na internet:

O jogo recebeu um número incomum de avaliações de usuários com um claro viés negativo (incluindo uma grande porcentagem de avaliações “zero”), apesar de ter recebido notas aceitáveis ​​de sites respeitáveis. Este é um caso de uma rara vitória incel que levou a Ubisoft a ter que reduzir seus números.

Star Wars Outlaws está disponível no PC, PS5 e Xbox Series X|S. A Massive Entertainment se comprometeu a seguir atualizando o jogo, corrigindo os diversos bugs que estavam presentes em seu lançamento.

 

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *