Allejo – O Rei da Grande Área

Lucas Rodrigues
3 min de Leitura

Enquanto os meros mortais se esforçam inutilmente clamando por nomes como Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho, nós nerds sabemos quem realmente faz falta nessa seleção brasileira. Claro que estou falando dele, o rei supremo da grande área, o deus futebol Allejo. Se você está se perguntando “Quem é Allejo?”, queira se matar e continue a ler o post, não necessariamente nessa ordem.

Não brinca com ele não!

Allejo, o pesadelo dos zagueiros, nasceu em 11 de novembro de 1994, e trouxe junto com ele um dos jogos mais amados pelos nerds nessa época: International Superstar Soccer. Você que hoje joga Pro Evolution Soccer 2010 e acha um máximo, você tem muito o que agradecer à Allejo, já que foi por causa dele que a Konami abandonou o ISS e criou o PES. O time que tinha Allejo ganhava sempre, então foi decidido que ele teria que ser banido do jogo, pois achavam que ele desequilibrava muito a partida. Era como ter o Chuck Norris no Mortal Kombat (aliás é por causa dele que até hoje o Liu Kang fala fino).

Saudades dessa época

A Konami decidiu então que deveria limar nosso craque da camisa 7 da franquia depois de International Superstar Soccer 64, uma injustiça. Mas eles sentiram na pele por isso e a franquia entrou em declínio depois de cometerem essa terrível iniquidade. Os fãs de Allejo acharam isso uma puta falta de sacanagem e boicotaram os jogos sem o craque. Assim surgiu um impasse para a Konami. Se eles trouxessem Allejo de volta, o jogo voltaria (aos olhos deles) a ficar desequilibrado, no entanto perceberam que não há International Superstar Soccer sem Allejo. O que fazer então? Claro, mandaram a franquia pro espaço e criaram outra, a menos genial Pro Evolution Soccer conhecida de todos.

http://www.youtube.com/v/QRPf4gNWbIg&hl=pt_BR&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6

Alguns dos lances geniais de Allejo

Mais Allejo aquiaqui.
Aguardem que breve teremos aqui nessa joça uma terrível incrível coluna sobre games pelo nosso colaborador RGIL, o Mamute.
Que a força esteja convosco.
Compartilhe esse artigo
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *