Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Conheça Giana Sisters: Twisted Dreams, e a história por trás do jogo

As irmãs Giana, originárias de um clone de Super Mario Bros. ganharam um jogo próprio financiado via Kickstarter, que já foi lançado.

Giana Sisters: Twisted Dreams, um jogo de plataforma desenvolvido pela empresa alemã Black Forest, foi lançado com sucesso após ter conseguido o financiamento de US$ 150.000 no Kickstarter, e está disponível para compra na Steam e na GOG.com. Mas antes, um pouco de história relacionada ao jogo:

Great Giana Sisters, a primeira aparição das protagonistas de Twisted Dreams, foi um jogo lançado para Amiga, Amstrad, Amiga, MSX e Commodore 64, contando a história de duas irmãs que ficam presas em um mundo de sonhos, e que através da coleta de “Dream Crystals”, você pode continuar no sonho. O jogo sofreu pressão forte da Nintendo, pois o jogo não só trazia gameplay muito semelhante a Super Mario Bros de NES, como a primeira fase é praticamente uma cópia da fase 1-1 do primeiro SMB. A Big N não tomou nenhum tipo de atitude judicial, mas fez várias ameaças à Time Warp/Rainbow Arts, responsáveis pelo jogo.

Essa publicidade relativamente negativa foi o bastante para que o jogo se tornasse conhecido, inclusive sendo um sucesso de crítica na Europa. Infelizmente, os riscos judiciais relacionados impediram que a desenvolvedora terminasse a continuação do jogo.

Anos depois, em 2009, foi lançado para (ironicamente) Nintendo DS o jogo Giana Sisters DS, desenvolvido pela Spellbound Interactive e tendo a DTP Entertaiment como publisher. em 2011 o jogo foi lançado na América do Norte pela Destineer.

Algum tempo depois,  a desenvolvedora alemã Black Forest criou uma companha no Kickstarter para financiar um novo jogo das irmãs, para ser lançado para PC, e talvez depois, PS3 e Xbx 360 (inclusive para Ouya, mas não sabemos nem se o console existirá). A campanha foi um sucesso, apesar da meta ter sido alcançada nos últimos dias do prazo, e o jogo foi lançado, como prometido, no dia 23 de Outubro desse ano, ou seja, semana passada.

O jogo conta com o compositor original do primeiro jogo, Chris Hülsbeck, além da banda sueca de Metal SID e chiptunes Machinae Supremacy. Veja mais informações sobre o jogo no site oficial, e aproveite para conferir um curto vídeo mostrando um pouco de Giana Sisters: Twisted Dreams!

Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO