Peter Fries, escritor de Guild Wars 2, liberou em seu twitter um gráfico mostrando as escolhas que os jogadores estão fazendo com seus personagens. A parte do gráfico que mais se destaca é a das raças, que mostra que existem pelo menos duas vezes mais humanos do que as outras raças, Norn, Charr, Asura e Sylvari. Desde que o gráfico foi criado, a taxa de crescimento de humanos tem aumentado bem mais do que as outras.
Fries diz também que se mostra um pouco desapontado, pois as raças Charr e Asura são as que possuem provavelmente o que ele chamou de “strongest stuff”, e seria muito bom se os jogadores não evitassem jogar com essas raças em especial.
Cada raça começa em um ponto diferente do mapa, e também possui interações diferentes com NPCs. Imagino que os humanos caracterizem a raça mais simples e equilibrada, além de ter óbvias semelhanças físicas com os jogadores, então é natural que todos os que estejam começando escolham o que é mais confortável para eles.
E como sempre, Humano Guerreiro, o mais básico, e é o que mais existe.
Ja eu acho mto bom isso das pessoas escolherem jogar de humanos. Em RPGs é muito comum todo mundo querer ser elfo, halfling, e outras raças, e eu como mestre de mesa sempre fiquei puto pq ninguém escolhia humano :/
Em RPGs, você realmente que interpretar um personagem, logo você escolhe outra raça, dado que é algo exotico e novo. Já em MMORPGs, a pessoa só quer ficar "fuderosa", por isso escolhe um humano, pois tem a anatomia similar e é mais facil de ver as armaduras :P
Eu só sei que eu tenho um de cada raça e pronto, mais facil XD
P.S: Asura FTW
Eu costume escolher coisas que parecem humanos mas que não são tão diferentes =P
btw… as raças têm muito poucas diferenças mecânicas entre si, não?
Tem umas abilidades unicas que num influenciam muito, porque são mais fracas que outras, e não nescessariamente sinergizam com a classe
ASURAS FTW [2]
Nhé.