Left 4 Dead 2 roda mais rápido no Linux, de acordo com a Valve

Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

É isso mesmo. Um post no blog oficial da Valve revelou que a Valve Source Engine, de L4D2, Portal, e outros jogos da desenvolvedora, roda 20% mais rápido em Linux do que em Windows, e isso com uma empresa que já tem mais de 10 anos de experiência com o OS da Microsoft.

Left 4 Dead 2 chegou a 315 fps nas máquinas Linux, contra 270 fps das máquinas com Windows. A velocidade extra se deve a eficiência em geral do Linux e do Open GL, além de uns microsegundos a mais usando Direct3D, afirma a Valve, além disso, a desenvolvedora de Half-Life disse que o Linux tem maior capacidade gráfica com os drivers.

Gabe Newell, presidente da Valve, já tinha anunciado que o Windows 8 seria uma catástrofe para todos os usuários de PC, e agora, mais essa pra aumentar a provocação. Por mais que 315 contra 270 fps pareça uma disputa desnecessária (o olho humano já se esforça para processar 60 fps), pode ser o que separa um outro jogo de rodar a 30 frames por segundo em um sistema, e em 60 frames em outro.

Ponto pra Linux.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
1 Comment