Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Nintendo declara: “Se você está preocupado com a venda de jogo usados, faça jogos melhores”

Nintendo declara: “Se você está preocupado com a venda de jogo usados, faça jogos melhores”. Entenda o por quê:

Ouch!

Em uma entrevista ao site Polygon, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, declarou que “Se as desenvolvedoras estão preocupadas com a venda de jogo usados, elas deveriam fazer jogos melhores”.

Ele diz isso baseado nas experiência que a Nintendo tem com usados. De acordo com Reggie, a Nintendo é a empresa que tem a menor taxa de venda de jogos usados da indústria (o valor é uma relação entre número de jogos vendidos versus número de jogos que vão parar em vendas de usados). Ele explica que isso ocorre porque a Nintendo faz jogos mais “atemporais” e que eles não só tem um fator de diversão alto como o de replay também, fazendo com que o comprador não queira se livrar do jogo, pois ele sempre poderá voltar mais tarde para se divertir.

Sendo assim, jogos bons e divertidos dificilmente vão parar na barraquinha de usados. Reggie comenta também que a indústria está saturada de games “descartáveis”, que duram poucas horas e que o comprador termina em um fim de semana e nunca mais olha pro jogo, o que acaba gerando um grande número de jogos na prateleira de usados.

Além disso, ele também acha importante que o mercado de usados permaneça vivo. “A Nintendo considera que o mercado de usados é importante, pois normalmente o dinheiro ganho na venda dos usados vai para compra de novos jogos, ou seja, o dinheiro não é perdido, ele permanece circulando”, declara.

“A indústria tem que entender que isso acontece em muitos outros mercados, como os de livros e filmes, e que usados são algo bom, e não uma ameaça. Jogos usados ou emprestados podem atrair novos consumidores para uma determinada empresa ou franquia. Os consumidores são seus amigos, não inimigos”, completa.

Para fechar ele declara que a Nintendo não tem planos de criar bloqueios para jogos usados e nem deixar de vender mídias físicas, já que jogos via download não podem ser comercializados após ativados.

E quer saber? Eu acho que ele está certíssimo. Essa polêmica dos usados não passa de mimimi de gente gananciosa, na minha opinião.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Comments

Rádio GameFM



Histórico

Twitch

 

Advertisement
ABRIR RÁDIO
FECHAR RÁDIO