A versão original de Final Fantasy XIV foi recebida com frieza pelo publico. O jogo foi lançado para PCs em 2010 e têm recebido críticas e baixas vendas em comparação com os outros jogos da série. Menos de 1 milhão de cópias foram vendidas.
A Square Enix, então, decidiu reconstruir o jogo do zero. Não apenas a empresa queria que seu MMO fosse um sucesso, a reputação da franquia dependia disso.
O produtor Naoki Yoshida disse em entrevista: “Em 25 anos de história, nunca houve um Final Fantasy que tivesse fracassado. Não podemos, simplesmente não podemos, deixar que o jogo acabe em fracasso.’
Yoshida entrou na equipe a 2 anos depois que o produtor original Hiromichi Tanaka pediu demissão e a maior parte da equipe foi transferida para outros títulos. Isso aconteceu no final de 2010 e Yoshida e sua equipe tem trabalhado desde então para reformular o jogo.
Vamos ver se ele consegue reparar todos os problemas de Final Fantasy XIV e trazer o jogo de volta à vida.
Na boa, Final Fantasy caiu na mesmice desde que Hironobu Sakaguchi deixou a série, na verdade em geral a indústria japonesa de games está um verdadeiro tédio, dando mais espaço para a americana, assim como foi o inverso nos anos 80…