De acordo com informações divulgadas no ano passado, o PS5 Pro teve um bom início, se mantendo a par do seu antecessor, o PS4 Pro. Considerando todas as polêmicas envolvendo o console e seu preço, os números pareciam estar indo bem, pelo menos até agora.
Segundo o analista de mercado Mat Piscatella (via BlueSky), as vendas do PS5 Pro começaram a cair, e agora o console se encontra abaixo do ritmo de unidades vendidas do PS4 Pro quando consideramos apenas os Estados Unidos.
Embora o console mais poderoso da Sony tenha sido afetado, ele não foi o único. Piscatella menciona que todos os consoles tiveram uma grande redução, com os gastos com hardware caindo em 38% no PS5, 50% no Xbox Series X|S e 53% no Nintendo Switch, considerando o ano a ano em relação a 2024.
A Sony não separa as vendas do PS5 Pro em relação ao PS5 base, portanto, é difícil estipular o número exato de unidades vendidas do console. De qualquer forma, parece que não somente o PS5 Pro, mas todos os consoles começaram a perder o gás. Quem sabe GTA 6 não dê um empurrãozinho no final do ano?