Nas últimas semanas, circularam notícias na internet afirmando que XDefiant, o FPS da Ubisoft concorrente a Call of Duty, estava com menos de 20 mil jogadores ativos somando todas as plataformas. Esses rumores levantaram especulações de que o jogo poderia ser encerrado, já que a Ubisoft não estaria mais tão otimista com o projeto como no início. Além disso, surgiram boatos de que um ultimato teria sido dado: o jogo precisaria aumentar sua base de jogadores até a temporada 3, caso contrário, seria descontinuado.
Ontem (17), a Ubisoft divulgou uma atualização sobre o primeiro ano de XDefiant na área de notícias do site oficial. A postagem abordou o planejamento futuro do jogo e as melhorias previstas para os próximos meses. O netcode/hitreg foi o principal tema abordado, já que XDefiant utiliza uma taxa de envio de pacotes inferior à de outros jogos da indústria, o que pode prejudicar a jogabilidade. Os desenvolvedores prometeram corrigir esse problema. No entanto, o maior destaque foi um dos parágrafos finais que discutiu o futuro do game. Confira o que foi dito:
[…] O jogo está morrendo? Não, o jogo não está morrendo de jeito nenhum. Sabemos que há coisas que precisamos melhorar, como Netcode/Hitreg e adicionar mais conteúdo à progressão, mas o jogo está indo bem. Queremos apenas que ele melhore. E fazemos isso abordando as preocupações da nossa comunidade, o que sempre foi o plano. A Ubisoft está muito atrás de nós e alocou mais recursos para a equipe para que possamos fazer isso.
Além disso, os desenvolvedores se comprometeram a continuar atualizando o jogo com novas temporadas, e pediram aos jogadores que fiquem atentos às novidades da segunda temporada, cujo anúncio foi feito hoje (18) e pode ser conferido aqui.