Lançado na última sexta-feira (10), Battlefield 6 teve um início sólido, embora diversas reclamações sobre o EA App tenham sido feitas. Alguns jogadores enfrentaram erros ao tentar executar o jogo pelo aplicativo proprietário da EA, o que levou até um grande nome da indústria a se pronunciar.
Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment – que, curiosamente, pertence à EA –, foi ao seu perfil no X/Twitter criticar o EA App. Zampella brincou dizendo que “já gritou com os responsáveis pelo EA App” e perguntou se havia uma solução melhor para a situação. Nos comentários, o executivo chegou a sugerir que os jogadores reembolsassem o jogo e o comprassem na Steam – exatamente como ele próprio fez.
I have yelled about ea app people. Any suggestions on next levels of escalation? https://t.co/7GVrMhv4xj
— Vince Zampella (@VinceZampella) October 10, 2025
Um dos usuários também pediu para Zampella “gritar com Andrew Wilson”, CEO da EA, mas o chefe da Respawn respondeu: “não é culpa dele, ele está tão irritado quanto eu”.
Horas depois, os problemas com o EA App foram resolvidos e os ânimos se acalmaram. Será que as críticas públicas de Zampella tiveram alguma influência? Provavelmente não, mas não deixa de ser curioso ver o CEO de uma subsidiária criticando sua empresa-mãe.