A Nintendo está levando a sério o negócios de publicar digitalmente seu jogos. Segundo uma fonte anonima, a empresa quer que TODOS os jogos (first e third party) esteja disponíveis para download na eShop do Wii U.
A fonte garante que a estratégia é muito diferente daquela adotada pela empresa com o WiiWare e que a empresa aprendeu com os erros não apenas do Wii como os do 3DS. Os incentivos são basicamente, uma fatia muito maior para os desenvolvedores dos jogos do que a concorrência (leia-se Microsoft e Sony). Se a coisa vingar, Microsoft e Sony serão obrigadas a rever suas estratégias pois será mais vantajoso para desenvolvedores publicar na loja da Nintendo. E o incentivo vale também para desenvolvedores indie.
A Nintendo revelou no inicio do ano que o Wii U teria jogos completos para download no dia do lançamento. Recentemente a empresa reforçou está proposta e disse que aprendeu com os erros do 3DS, que não tinha eShop no lançamento. Acima de tudo, o Wii U vai ter um catálogo muito maior do que o 3Ds no lançamento.
Fica a dúvida em relação ao armazenamento do console. A Nintendo não divulgou quanto espaço será o armazenamento interno do Wii U. Especula-se que seria algo em torno de 8GB. Considerando que cada disco de Wii U tem em torno de 25GB, não precisa ser gênio para saber que não vai dar. Obviamente temos os HDs externos, mas teremos que comprar um?? E a pirataria agradece!