Debug Mode #71: Os perigos do hype – Podcast

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
1 min de Leitura

Finalmente um dos jogos mais esperados dos últimos anos foi lançado: Watch_Dogs. Mas será que ele atendeu as expectativas do público? Nesse episódio falamos sobre os pontos positivos e negativos sobre o hype. Como ele pode ajudar ou prejudicar as vendas dos games, agradar ou aborrecer fãs e tornar franquias lendárias ou falhas catastróficas. Veja como o mercado tem abusado do hype ultimamente e alguns exemplos de sucesso e fracasso. Confira!

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4 Comments
  • Watch dogs é um bom jogo? É, mas não chega aos pés do que as pessoas esperaram… A respeito do hype, eu lembro que já fiquei meio hypado pelo BF4 e me decepcionei. Seria um bom jogo, se funcionasse e também, pelo Skyrim, foi um bom jogo, mas não chega aos pés do que o Morrowind era… A respeito do tamanho do Witcher, ser maior que Skyrim é fácil. Quero ver é ser maior que o Daggerfall. Devo ter umas 500 horas daquilo e só conheço as cidades principais… E sim, os RPGs modernos estão me decepcionando muito. Tanto, que só estou jogando antigos. Estão tirando os elementos de RPG bons, de customização, tomada de decisão, consequência pras suas escolhas, pra fazer o jogo virar um filminho de sessão da tarde com lutinhas…

  • Pra mim o hype nem chega a ser prejudicial. Na maioria das vezes o hype surge da publicidade da própria produtora ou distribuidora e eles até que sabem fazer isso de forma competente. Um problema da era youtube são os reviews de jogos de canais de jogos. Em muitos deles o cara joga, fala desnecessariamente bem do jogo (até parece que tem medo dos fãs do jogo invadirem a casa dele com aríete e tochas na mão) e você acaba nem achando graça. O pior é que quando aparece um video do gameplay comentado de um jogo recém lançado, não consigo resistir à curiosidade e, como tonto que sou, acabo assistindo.

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