Finalmente um dos jogos mais esperados dos últimos anos foi lançado: Watch_Dogs. Mas será que ele atendeu as expectativas do público? Nesse episódio falamos sobre os pontos positivos e negativos sobre o hype. Como ele pode ajudar ou prejudicar as vendas dos games, agradar ou aborrecer fãs e tornar franquias lendárias ou falhas catastróficas. Veja como o mercado tem abusado do hype ultimamente e alguns exemplos de sucesso e fracasso. Confira!
Não deixe de dar sua opinião e participar nos comentários abaixo! Toda terça-feira as 20:30 sai um novo podcast! Se inscreva no canal da GameFM no YouTube para receber todas as novidades assim que elas estiverem disponíveis! ;)
Temos também um feed apenas para o Podcast. É só se inscrever que você receberá os novos episódios assim que eles estiverem disponíveis: https://gamefm.com.br/feed/debug-mode-podcast/
Além disso, estamos no iTunes também! É só procurar por Debug Mode pelo aplicativo de Podcasts que você poderá ouvir e baixar os episódios assim que eles saírem.
Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.
Gabriel Mendes
Watch dogs é um bom jogo? É, mas não chega aos pés do que as pessoas esperaram… A respeito do hype, eu lembro que já fiquei meio hypado pelo BF4 e me decepcionei. Seria um bom jogo, se funcionasse e também, pelo Skyrim, foi um bom jogo, mas não chega aos pés do que o Morrowind era… A respeito do tamanho do Witcher, ser maior que Skyrim é fácil. Quero ver é ser maior que o Daggerfall. Devo ter umas 500 horas daquilo e só conheço as cidades principais… E sim, os RPGs modernos estão me decepcionando muito. Tanto, que só estou jogando antigos. Estão tirando os elementos de RPG bons, de customização, tomada de decisão, consequência pras suas escolhas, pra fazer o jogo virar um filminho de sessão da tarde com lutinhas…
Pra mim o hype nem chega a ser prejudicial. Na maioria das vezes o hype surge da publicidade da própria produtora ou distribuidora e eles até que sabem fazer isso de forma competente. Um problema da era youtube são os reviews de jogos de canais de jogos. Em muitos deles o cara joga, fala desnecessariamente bem do jogo (até parece que tem medo dos fãs do jogo invadirem a casa dele com aríete e tochas na mão) e você acaba nem achando graça. O pior é que quando aparece um video do gameplay comentado de um jogo recém lançado, não consigo resistir à curiosidade e, como tonto que sou, acabo assistindo.
O maior hype não foi comentado, seria quando surge uma nova geração de consoles!!!