Boas novas: OnLive não vai acabar

Rodrigo de Souza
2 min de Leitura

 

 

A OnLive esclareceu sua situação depois de uma série de rumores que apareceram na última semana. Os rumores falavam de demissões, venda da empresa, concordata e até a criação de uma nova empresa para assumir o serviço. E, basicamente, é tudo isso mesmo!

Em uma declaração feita hoje, a empresa confirmou que depois de uma série de “decisões financeiras difíceis”, a empresa vendeu todos os seus ativos (incluindo tecnologia e propriedade intelectual) para uma empresa recém-criada que vai continuar a funcionar sob o nome OnLive.

 A decisão foi tomada depois da mesa diretora da OnLive ter chegado a conclusão de que fazer uma reestruturação seria o melhor para assegurar os direitos dos credores, o que levou à venda da OnLive para a nova empresa.

Segundo a OnLive, a natureza da transação não permitiria que a empresa transferisse suas ações ou seu funcionários. Porém, a empresa disse que quase metade da equipe da OnLive foi convidada a trabalhar na nova empresa pelos mesmos salários que recebiam imediatamente após a transferência.

A empresa também planeja contratar novos funcionários tanto antigos quanto novos. Em relação aos rumores que surgiram na semana passada, a empresa disse que apenas executivos tinham acesso a verdadeira situação. Estes rumores vieram de funcionários que não tinham a visão completa da situação.

Em relação aos clientes, a empresa reassumiu que todos os serviços, produtos, jogos, aparelhos e aplicativos, além de parcerias e iniciativas vão continuar sem interrupções, com todas as compras efetuadas pelos clientes permanecendo intactas. A empresa também pretende fazer grandes anúncios em relação a novos produtos e serviços nas próximas semana e meses.

Recentemente a OnLive anunciou parceria com o novo console Ouya. Com certeza muitos dos compradores do console sentiram um friozinho na espinha, já que a parceria com a OnLive é um dos grandes atrativos do console.

 

 

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *