Hideo Kojima anunciou Metal Gear Solid 4 no evento da Sony pré-E3 lá em 2005. No tempo, não foi mostrado nenhum gameplay, mas foi confirmado que seria exclusivo para PS3.
Hoje em dia, temos a tendência de ver os projetos de Kojima em múltiplas plataformas. Metal Gear Rising: Revengeance – um jogo que a Kojima Productions participou – foi liberado para PS3 e Xbox 360. E Metal Gear Solid V: The Phantom Pain foi recentemente confirmado para as mesmas duas plataformas.
E o que dizer sobre o futuro? Kojima poderia aparecer na E3 e anunciar um projeto de Metal Gear Solid exclusivo para o PlayStation 4? Uma pergunta quase idêntica foi feita ao criador da franquia.
Kojima acredita que a tecnologia/jogos nas nuvens é o futuro e “se você vai entrar na geração das nuvens, então haverão vários dispositivos envolvidos e várias maneiras diferentes de interagir com o mundo do jogo.” Portanto, Kojima não quer limitar seus jogos a só uma plataforma específica.
Aqui está a sua resposta na íntegra:
“É uma pergunta difícil de se responder. Obviamente, eu gosto da Sony, eu a respeito e eu tenho várias coisas em comum com o seu jeito de pensar. Eu acho que o futuro dos jogos é com a tecnologia nas nuvens e jogos nas nuvens. Eu amo a Sony, eu tenho uma câmera da Sony, mas eu acho que se você vai entrar na geração das nuvens, então haverão vários dispositivos envolvidos e várias maneiras diferentes de interagir com o mundo do jogo. Eu não quero limitar os jogos a uma só plataforma, mas eu não vou dizer que eu não vou participar dos eventos. Agora (para o PlayStation Meeting), eu meio que teria gostado de participar, mas eu estava aqui cuidando da turnê mundial de Rising.”
Deu pra perceber que ele REALMENTE ama a Sony, né? Hehehe
"nas nuvens"? wtf?