Uma notícia que pegou muita gente de surpresa ontem foi revelada pela Sony, ao anunciar que Jack Tretton, CEO da Sony America, e atualmente conhecido pela apresentação da E3 que fez todos amarem o PS4, deixará o cargo esse ano. A decisão veio de um acordo entre Tretton e a própria Sony, que consistiu em não renovar o contrato do CEO, que será substituído pelo Vice-presidente Executivo e COO da Sony Network Entertainment International, Shawn Laden. A efetivação do cargo vai ocorrer no dia 1 de Abril, e para os fãs da Sony, isso não é uma mentira.
Jack Tretton trabalha na Sony desde a construção da sua divisão de videogames, e o lançamento do primeiro PlayStation, lá em 1995, e foi peça fundamental para a propagação do console e seus sucessores no Ocidente, inclusive Canadá e América Latina. Tretton revelou em nota:
Trabalhar na SCEA pelos últimos 19 anos foi a exeriência mais recompensadora da minha carreira, e apesar de sentir muita falta da talentosa equipe da SCEA e a paixão que eles demonstram pelos nossos fãs, estou muito animado para começar o novo capítulo da minha carreira. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, consumidores e parceiros pelo seu incansável comprometimento com a marca PlayStation, e é claro, para os nossos fãs que nos levaram a novos limites da inovação e entretenimento pelas últimas duas décadas. Eu deixo o PlayStation em uma posição de considerável força, e o futuro da nação PlayStation vai ser cada vez mais brilhante.
Shawn Laden, seu substituto, tem mais de 15 anos de experiência dentro da Sony, e está na Sony Network International desde a sua criação, em 2010. Tretton deixa a empresa com o PlayStation 4 batendo a marca de 6 milhões de unidades vendidas, ultrapassando o Wii U como o console mais vendido.
Phil Spencer, da Microsoft, elogiou Tretton, desejando boa sorte para o que vier pela frente para o ex-CEO, e já adiantou que não acha que ele vá trabalhar na Microsoft.
e o ps4 barato? tem que cumprir a promessa antes