Ouch!
Em uma entrevista ao site Polygon, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, declarou que “Se as desenvolvedoras estão preocupadas com a venda de jogo usados, elas deveriam fazer jogos melhores”.
Ele diz isso baseado nas experiência que a Nintendo tem com usados. De acordo com Reggie, a Nintendo é a empresa que tem a menor taxa de venda de jogos usados da indústria (o valor é uma relação entre número de jogos vendidos versus número de jogos que vão parar em vendas de usados). Ele explica que isso ocorre porque a Nintendo faz jogos mais “atemporais” e que eles não só tem um fator de diversão alto como o de replay também, fazendo com que o comprador não queira se livrar do jogo, pois ele sempre poderá voltar mais tarde para se divertir.
Sendo assim, jogos bons e divertidos dificilmente vão parar na barraquinha de usados. Reggie comenta também que a indústria está saturada de games “descartáveis”, que duram poucas horas e que o comprador termina em um fim de semana e nunca mais olha pro jogo, o que acaba gerando um grande número de jogos na prateleira de usados.
Além disso, ele também acha importante que o mercado de usados permaneça vivo. “A Nintendo considera que o mercado de usados é importante, pois normalmente o dinheiro ganho na venda dos usados vai para compra de novos jogos, ou seja, o dinheiro não é perdido, ele permanece circulando”, declara.
“A indústria tem que entender que isso acontece em muitos outros mercados, como os de livros e filmes, e que usados são algo bom, e não uma ameaça. Jogos usados ou emprestados podem atrair novos consumidores para uma determinada empresa ou franquia. Os consumidores são seus amigos, não inimigos”, completa.
Para fechar ele declara que a Nintendo não tem planos de criar bloqueios para jogos usados e nem deixar de vender mídias físicas, já que jogos via download não podem ser comercializados após ativados.
E quer saber? Eu acho que ele está certíssimo. Essa polêmica dos usados não passa de mimimi de gente gananciosa, na minha opinião.
Acho que já mudaram muito os vide-games que conhecíamos.
Falou tudo e mais um pouco.. :3
Ele tem razão, se eu quero vender um jogo, quase sempre é porque eu quero juntar mais uma ponta para comprar novos…
Diz isso tudo, mas bloqueia jogo por região. tsc tsc tsc…
REGGIENATOR IS UNSTOPABLE!!!!!!!!!!
mitou.
cara, tipo, a microsoft perdeu o respeito de todo mundo
Por isso que passará mil anos e ainda serei fã the Nintendo!
Acho que o bloqueio por região na maioria das vezes é feito pela produtora do jogo. Mas não tenho certeza.
uuuuiiii
http://www.facebook.com/pages/Nostalgia-Games/146536332177800?bookmark_t=page curtam
Nego acha que tá sendo troll mas só passa vergonha…
Li o artigo, gostei muito do que li! *-*
Thiago Burigato e Romulo Kiffer . . . é bullying em cima da microsoft até pela nintendo.
XBox One vai ter tbm
Qual a fonte dessa declaração?
http://www.polygon.com/2013/6/13/4426338/nintendo-if-youre-worried-about-used-game-sales-make-better-games
Johny Pinheiro Ribeiro. Nossa man, agora até a nintendo quer zoar o Xbox HAHAHAHAHAHAHA
Não te impede de jogar cara,cada região tem um tipo de atualização diferente no sistema do wii. para um hardware de um região diferente.
seu console ira rodar normalmente(espero que tenha um wii ou wiiu pra comentar isso) mas caso vc atualize com um jogo de outra região é grande as chances de "brick" o seu console.é o unico problema que achei de jogar online na nintendo até agora.E isso não te impede de jogar jogos usados kkkkk
Mas ai é porque as vezes ocorre que a publicadora do game é diferente em outra região, dai complica.
Tipo, a Level Up games. Ela bloqueia Ragnarok 2 no Brasil porque ela(infelizmente) tem os direitos do game no Brasil.
Os caras falando “Até a Nintendo zuando a M$”… eu entendi o artigo como uma dura crítica aos desenvolvedores de games da Sony e M$ ._. pois são as DUAS que estão pondo a venda de usados como “vantagem” ou “desvantagem” em seus consoles.
O cara ganhou o meu respeito por isso…Falou tudo e acabou dando umas tiradas nervosas nas concorrentes com elegância, aprendam Microsoft e Sony!
Sérgio Aragão, a Nintendo não é a unica que ainda utiliza tal prática, a Microsoft, com o xBox 360 também possui bloqueio por região. Me corrija se estiver errado, se não for da mesma coisa que estamos falando.
Ta ai uma liçao que uma empresa que esta sofrendo com alguns de seus erros e com erros de consumidores que querem "mais do mesmo" está passando e que a sony e a Microsoft deviam pensar e deixar a maldita ganancia de lado.. Dale Nintendo mostrando que voce é e sempre sera uma grande empresa *—–*..
Bem, nunca tive um Xbox 360, mas conheço muitas pessoas que tem e nunca vi ninguem reclamar que não pode jogar um jogo europeu no console americano. Tenho um wii americano e ele n roda jogos europeus e um 3ds europeu que n roda jogos americanos. O DS n tinha essa trava por região, não sei pq eles decidiram colocar isso no 3ds. : /
Concordo plenamente com cada palavra ki ele diz…porém…umas empresa naO pode sobreviver apenas de jogos usados…e muito menos de jogos infantis ou do restO ki sobra quandO as produtoras resolvem lançar um jogO pra ele "tambem" como se fosse pensado assim…ah vamos lanças pra nintendo tb vai num custa nada…..o que de fato deveria ser…vamos fazer jogos para nintendo e obrigar o restO ah querer uma versaO tb…issO conta bastante para o crescimento de uma empresa de games
De que adianta falar essa tonelada de asneira e continuar insistindo em personagens "batidos"? Isso aí explica pq a empresa tem a menor taxa na venda de jogos usados. HOJE a Nintendo só serve pra que você "rouba idéia" e mais nada.
falou bonito!