StarCraft pode voltar por meio de empresas coreanas

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

StarCraft é um dos RTS mais populares de todos os tempos. Conhecido por sua história envolvente e excelente gameplay, o título da Blizzard não recebe novidades desde 2015, ano em que foi lançada a terceira parte de StarCraft II. No entanto, essa situação pode estar prestes a mudar.

De acordo com o site coreano AsiaToday, StarCraft pode retornar em breve, já que a Blizzard planeja expandir a franquia por meio de desenvolvedoras sul-coreanas – país onde o RTS é amplamente popular e abriga alguns dos melhores jogadores do mundo no gênero.

Ao que tudo indica, diversas desenvolvedoras estão em uma competição acirrada pelos direitos de StarCraft, incluindo gigantes como NCSoft, Nexon, Netmarble e Krafton. Algumas delas, inclusive, chegaram a visitar a sede da Blizzard, na Califórnia, para apresentar suas propostas.

A expansão da franquia pode acontecer em diferentes gêneros além do RTS, como RPGs e jogos de tiro, seguindo um caminho semelhante ao de Warhammer, que possui títulos voltados para diversos públicos.

Ainda é cedo para prever quando um novo jogo de StarCraft será lançado, mas é animador saber que a Blizzard ainda tem planos para o universo da franquia.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *