Quando Highguard foi anunciado, muita gente ficou se perguntando quem estava por trás do jogo. Ok, todo mundo sabia que o estúdio responsável era a Wildlight Entertainment, formada principalmente por ex-desenvolvedores de Titanfall, Call of Duty e outros shooters de peso. Mas a dúvida continuava: como um estúdio praticamente recém-criado conseguiu dinheiro para tocar um live service desse tamanho?
Quem finalmente trouxe essa resposta foi Stephen Totilo, do Game File (via Eurogamer). Segundo ele, a Tencent foi a principal responsável por financiar o estúdio, por meio do TiMi Studio Group, que já trabalhou em gigantes como Honor of Kings e Delta Force.
O curioso é que esse investimento nunca foi citado publicamente. Highguard não aparece na lista de jogos do TiMi Studio Group no site oficial, e ninguém envolvido no projeto quis comentar o assunto até agora.
Já Christopher Dring, do The Game Business, comentou no X/Twitter que o fato da Tencent estar por trás do projeto não faz de Highguard um jogo “menos independente”. Segundo ele, em muitos casos esse tipo de investimento sequer cobre todo o custo de desenvolvimento, servindo mais como um empurrão inicial.
Recentemente, a Wildlight Entertainment passou por uma rodada pesada de demissões, mantendo apenas a equipe considerada essencial para manter Highguard funcionando. Atualmente, o jogo registra um pico de 1.309 jogadores simultâneos na Steam nas últimas 24 horas.



