Sem categoria

Tecnologia da próxima geração de consoles

Os Jogos estão chegando a um nível de gráfico tão absurdo que poderíamos dizer em alguns casos que aqueles personagens e cenários são reais, contudo, os gamers sedentos por novidades, não vão se satisfazer com uma próxima geração de vídeo game com o gráfico um pouquinho melhorado, para isso a saída são as novas tecnologias que estão em voga no momento.

Realidade aumentada

Apesar de ser uma tecnologia já um pouco antiga, a realidade aumentada foi pouco usada para os consoles atuais e com muitas possibilidades para criação de jogos divertidos.

a tecnologia funciona percebendo o ambiente com ajuda de alguma referência, no caso do vídeo de cima as referências foram o rosto de uma pessoa e um papel com alguma coisa específica impressa.

Computação em Nuvem

Hoje para você jogar os games mais atuais, você precisa de um computador parrudo ou de um vídeo game de última geração, contudo esse aparato é caro e para alguns tem um preço inapagável, porém estamos no meio da evolução de uma tecnologia que poderá incluir essas pessoas que antes eram excluídas do meio dos games, a computação em nuvem.

A computação em nuvem nada mais é que um servidor parrudo onde é rodado uma programa e você, que pode estar a milhares de quilômetros desse mesmo servidor, usa esse programa como se estivesse em seu computar. Para os games já existe esse serviço, o OnLive, nele você pode jogar games de última geração em por exemplo um netbook ou um tablet, basta instalar um software, que é bem leve e você terá virtualmente qualquer jogo já feito a sua disposição, claro que pagando uma modica quantia. Em Onlive, você pode também jogar gratuitamente com uma limitação de 30 minutos, bom para conhecer o game antes de compra-lo. O Onlive não está disponível no Brasil para quem quer ter uma conta paga, mas você poderá experimentar todos os jogos que quiser.

Essa tecnologia ainda está em desenvolvimento e as empresas de consoles não adotaram pois os gráficos dos jogos rodados na nuvem deixam um pouco a desejar se comparados aos gráficos de games rodados diretamente do próprio console, mas acredito que dentro de poucos anos a nuvem será a principal maneira de jogar.

Projeções Holográficas

Imagine jogar games onde além de se sentir em um ambiente 3D, você pode interagir com os objetos do cenário com suas próprias mãos, essa possibilidade já existe e não está a muito tempo atras numa galáxia distante, ela está pronta, bem aqui e funcionando muito bem por sinal. O grande problema é que como é uma tecnologia muito nova, por consequência, muito cara e por isso ainda não foi implantada nos consoles dessa geração, mas quem sabe a próxima geração não tenha algo parecido.

HoloDesk

O HoloDesk é uma possível integrante do próximo Playstation, essa tecnologia simula um ambiente interativo e 3D, onde você pode tocar nos objetos da sena.

o sistema usa algumas câmeras e um kinect para identificar as distâncias e o movimento de suas mãos enquanto é projetada uma imagem em tempo real dos objetos sendo movidos por você em uma placa de vidro, entendeu? Eu não entenderia, então veja o vídeo.

é incrível onde a tecnologia está nos levando, daqui a pouco para jogar teremos que nos conectar com a Matrix.

Sobre o Autor

urickjf

Comentários

Loading Facebook Comments ...

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper