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Debug Mode #5: Imersão nos Games – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o Podcast da GameFM!

Nesse quinto episódio falamos sobre a imersão nos games. Como os jogadores conseguem entrar no mundo dos games e modifica-los, onde cada decisão tomada pode mudar o final de uma trama ou a vida e morte de um personagem. Além disso falamos do “outro lado” também, onde os jogos conseguem nos prender a um certo personagem ou a uma história muito interessante, mesmo que o jogador não tenha tanta influência assim sobre o game.

Falamos de Skyrim, Mass Effect, Minecraft e até Tibia! Enfim, só ouvindo para entender tudo. XD

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Sobre o Autor

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Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

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5 Comentários

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  • Dos ultimos jogos que terminei, sem duvida Journey e Fallout 3 me marcaram pela imersão… foram jogos que emocionaram mesmo e eu como amante de Jrpgs, tenho sentido falta dessa emoção nos JRPG's atuais,,.. Lembro de jogos que marcaram pela imersão – Final Fantasy 6, 7, xenogears, Zelda OoT, Resident evil 1 e 2, Metal Gear Solid, Gondeneye 007, Silent Hill, Shenmue…

    Não tenho experiencia nos MMO's pra saber comparar.

  • Cara, Dragon Age [o Origins, o II nao existe PFVR] foi o RPG que eu mais tive imersão. DA:O é Mass Effect medieval sim, mas cara, ME1 e ME2 as suas escolhas realmente importavam. Em DA:O não são só seus status que mudam com relação as escolhas, história do personagem também muda. Claro, sem a mesma profundidade que Heavy Rain, mas Dragon Age:Origin/Mass Effect 1 e 2 são exemplos de jogos que a história me cativou. Eu realmente me senti dentro do "Gray Warden" do DA:O / "Shepard" do ME.
    Ok, Deixando de lado o fato de eu ser fanboy de Dragon Age, eu tentei fazer rpg dentro de Ragnarok[Aquele MMO horrivel, digo, super divertido]. Tinha até uma comunidade, forum, fichas de personagem e etc…
    É. Não deu certo.
    Também acho que o problema não tá no gráfico dos jogos e sim nas mulas, digo, jogadores que jogam os jogos.

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