Início » Rare não pode renovar Killer Instinct por causa de um programa de TV
Destaque Notícias

Rare não pode renovar Killer Instinct por causa de um programa de TV

killerinstinct

Foi postado na NeoGAF que a Rare está com alguns problemas para renovar a marca Killer Instinct. O motivo é dinheiro? Não. Problemas com desenvolvedoras? Não. Falta de vontade da Microsoft? Não.

Por causa da Fox, ou de um programa dela, mais especificamente.

É, o canal de TV. O mesmo que passa Simpsons.

A questão é que o departamento de patentes dos Estados Unidos não quer renovar a marca porque um programa de TV da Fox que passava (do verbo não passa mais) entre 2005 e 2006 possui o mesmo nome, e por isso, pode gerar confusão. Eis a transcrição do relato:

“No presente caso, a marca do aplicante é KILLER INSTINCT e a marca do registrante é KILLER INSTINCT. As marcas são idênticas em termos de aparência e som. Além disso, a conotação e a impressão comercial de ambas as marcas não diferem levando em consideração a conexão entre as partes e seus respectivos serviços.

Por isso, as marcas foram consideradas similares, e podem causar confusão.”

Não imagino como uma série que não existe mais, e que ninguém conhece sobre um filho de um serial killer que caça outros serial killers pode ser confundida com um jogo que mistura ciborgues, lobisomens, ninjas, aliens, um esqueleto e um tocha-humana enrustido (eu não gosto do Cinder), para não citar outros. Mas burocracia é burocracia, e parece que a Rare se ferrou nessa. Espero que haja alguma forma de contornar essa situação.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

8 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper