Início » Suposto lugar onde estão enterrados cartuchos de E.T. de Atari será escavado para documentário
Curiosidades Destaque

Suposto lugar onde estão enterrados cartuchos de E.T. de Atari será escavado para documentário

Há muito tempo atrás, em 1982, E.T., para Atari 2600, foi desenvolvido, e foi um dos maiores fiascos da história dos videogames, e considerado também um dos piores jogos já feitos, se não o pior. Milhares de unidades do cartucho e do console, que foram produzidas com a certeza do sucesso de E.T., foram devolvidas, ou simplesmente encalharam. Com a grande crise de 1983, a Atari precisou se livrar de tudo aquilo, e o que os rumores contam é que a carga foi toda enterrada supostamente em Alamogordo, Novo México (EUA), sendo que a quantidade de cartuchos/consoles ocupou cerca de 9 caminhões de carga cheios. Essa é uma das maiores lendas do mundo dos games, e mais um capítulo dessa história será contado agora, e talvez seja o último.

A prefeitura de Alamogordo, suposta localidade onde os cartuchos estão enterrados, autorizou a escavação do local para a retirada dos cartuchos e consoles, em parceria com a Fuel Industries, uma empresa canadense especializada em produção cinematográfica, para gravar um documentário sobre a lenda dos cartuchos enterrados.

A prefeitura de Alamogordo só tem a ganhar, pois o documentário deve atrair bastante gente para a cidade. Quem sabe o documentário não resolve o mistério de uma vez por todas?

 

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas