Destaque Notícias

Evento nos Estados Unidos procurará desenvolver jogos onde os seios sejam mostrados de forma mais realista

Um evento marcado para o final de Setembro procura tratar de um assunto um tanto delicado no mundo dos games, que inclusive tem causado um bocado de polêmica ultimamente, por conta de alguns jogos: seios.

O evento, batizado de Boob Jam, visa desmistificar o modo como os seios são ilustrados em jogos, tanto em forma quanto em física, esse último recebendo cada vez mais investimentos, basta ver jogos onde a “física dos peitos” imperam, como Dead or Alive, ou Soul Calibur (Ivy e Taki mandam lembranças). Assim como o Global Game Jam, desenvolvedores passarão um fim de semana desenvolvendo jogos sobre o tema aplicado, que no caso desse evento, são peitos, ou uma forma mais realista e menos sexualizada de abordar o tema. Em outras palavras, tratar os seios não só como um brinquedo sexual, e o que significa tê-los, tratar do lado “não-sexy” deles.

Tudo começou com um comentário no Twitter, que acabou gerando a ideia de um jogo onde uma mulher sexy (lê-se com peitões) tentaria comprar um sutiã que servisse. A partir daí, a organização do Boob Jam pelas mesmas pessoas foi um pulo. Jenn Frank, a organizadora, e responsável pela conversa, foi entrevistada pela BBC, onde declarou: “Todo mundo pensou que eu estava brincando. Eu pensei que eu estava brincando e então, duas horas depois, eu estava construindo um site para a ideia”.

A ideia é interessante, vamos ver que tipos de jogos vão surgir a partir disso.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

20 Comentários

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper