Destaque Notícias

Iwata diz que Wii U é prioridade máxima na Nintendo

Todo mundo sabe que a Nintendo tem cortado um dobrado para repetir o sucesso do Wii com o Wii U. O presidente da empresa, Satoru Iwata, garantiu aos investidores que não tem intenção de abandonar o console.

A opção de baixar o preço do aparelho foi descartada imediatamente, Iwata enfatizou que o problema maior está no insucesso da empresa em demonstrar o valor do GamePad e em distinguir o console de seu predecessor.

“Observando a atual situação das vendas, eu vejo que isto é fruto de nossa falta de esforço,” disse Iwata. “Nossa prioridade máxima agora é oferecer jogos que são possíveis apenas graças ao GamePad. Temos oferecido uma série de opções para quando um grupo de pessoas se reúne para jogar, mas não temos oferecido um software que enriqueça a experiência quando alguém está jogando sozinho com o GamePad. Esta será a prioridade máxima do departamento de desenvolvimento de software do Sr. Miyamoto este ano.”

Iwata ainda definiu o mês de Maio como sendo o lançamento de Mario Kart 8. Ele ainda indicou que as equipes de desenvolvimento da Nintendo devem focar no uso do NFC do GamePad, a mesma tecnologia que é usada em franquias como Skylanders e Disney Infinity. Iwata prometeu mais detalhes sobre o uso do NFC durante a E3.

 

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

11 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper