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Debug Mode #63: The Engine Wars – Podcast

Novo episódio do Debug Mode, o podcast da GameFM!

E começa a guerra entre as engines! Após o anúncio inesperado da Epic Games de um novo plano de negócios para a Unreal Engine 4 por um custo baixíssimo, outras engines do mercado reagiram e estão lançando seus planos acessíveis também. Quem sairá vitorioso nessa guerra? Qual a melhor engine para se investir no momento? Como essa nova política irá afetar os desenvolvedores indies e mudar o mundo dos games? Confira!

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Para ouvir o Podcast clique no “vídeo” abaixou ou no player abaixo do YouTube. Você também pode baixar o MP3 do podcast clicando em download.

Sobre o Autor

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Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

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1 Comentário

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  • AE pessoal, eu voltei.

    Discussão velha, sou Fãn da serie Zelda. E não Importa se é ou não RPG. o importa é que a historia é épica, igual o jogo. mas na minha opinião, é RPG.
    (Allan mode ON) PORQUE CARALHOS D`AGUA É RPG ???(Alan Mode OFF) Por 5 coisas:
    1 Cenário épico.
    2 Historia profunda.
    3 Personagem interessantes.
    4 Batalha medieval. (Típico de Jogos de RPG)
    5 Magias. (embora o Link não seja um mago, ele usa algumas magias simples, dependendo do jogo, e itens mágicos, e existe outros magos nos jogos).

    Comentando sobre o podcast atual, jogada linda da Epic Games, provocou uma mudança gigantesca no mercado de Engines e das produtoras, mas acredito que essas mudanças vieram para beneficiar os pequenos desenvolvedores ou tomar o mercado dos jogos Indie. E no caso da CryEngine, vai acelerar o desenvolvimento dela. Agora gostaria da opinião de vcs sobres as Engines GameBryo (Fallout 3 the elder scrolls III e IV) e Creation Engine (Skyrim). que parecem ser as mesma coisa, mas são engines diferentes. Além disso o que acham da Engine 4A Engine (Metro 2033 e Last Light) que falam que suporta multi-threaded.

    E termino com uma pergunta, que fiz depois de ouvir o anuncio.
    Será que isso vai afetar a criação de novas engines e o desenvolvimento das engines já criadas??
    será que o mercado de engines vai encolher??? matando as outras engines como o PlayStation fez com o mercado de consoles????

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