Início » Campeão da EVO 2014 venceu usando um controle antigo de PS1
Curiosidades Destaque Notícias

Campeão da EVO 2014 venceu usando um controle antigo de PS1

Para os que não sabem, a EVO 2014 terminou, e de forma impressionante, com todos os grandes ídolos de outrora, como Daigo Umehara, eliminados logo de cara, e com a vitória de um francês na categoria Street Fighter IV, pela primeira vez na história da competição. Isso tudo com um controle que ninguém mais usa: O controle de PlayStation 1.

Enquanto a maior parte dos jogadores (e favoritos), detonava nos controles de Arcade, Olivier Hay, conhecido como Louffy, venceu o torneio com uma sequência devastadora de vitórias utilizando o velho guerreiro controle de PS1. Vale lembrar que é a versão mais antiga do controle, sem Dualshock.

Claro, não há diferença de performance propriamente dita, se você sabe utilizar o controle, mas só de saber que a hegemonia dos controles de Arcade foi desmantelada como a seleção brasileira já levanta algumas sobrancelhas. Confira a final do torneio, contra Bouchan:

Sobre o Autor

Foto de perfil de Luiz Felipe Guimarães

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

31 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas