Destaque Notícias

Phil Fish coloca sua empresa à venda depois de ser hackeado e ter sua vida exposta

Depois de hackers exporem suas senhas, registros financeiros e informações de seguro social (uma espécie de CPF nos EUA), Phil Fish, o criador de Fez, “desistiu” do mercado de games e colocou sua empresa a venda.

Ele recentemente foi ao Twitter para dar apoio a Zoe Quinn, criadora de Depression Quest, que estava sendo assediada por usuários pela acusação de ter trocado favores com vários repórteres da mídia especializada para promover o seu jogo. A exposição dos dados de Phil Fish e da sua empresa, a Polytron, foi revelado pelos hackers como uma execução pública do estúdio.

Tanto a Polytron quanto Fez, sua única obra, estão à venda, e Fish revelou que escutará a qualquer proposta razoável, e ainda apagou todas as suas contas de redes sociais, não sem antes declarar:

“Isso são videogames, isso é o que eu recebo. Isso é inaceitável. Isso não está tudo bem. Terroristas. Nunca mais, ouviram bem? Nunca mais. Isso são videogames, esse é o seu público. Para todos os desenvolvedores de jogos no mundo, não façam isso. Desistam. Não vale a pena, nada vale esse preço. Desista dos seus sonhos, eles são todos pesadelos. Simplesmente não faça isso. FUJA.”.

Sobre o Autor

Rodrigo de Souza

Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem).
Gamer também, quando dá tempo.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

21 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper