Início » Review: Mega Man Legacy Collection
Destaque Reviews

Review: Mega Man Legacy Collection

Todo mundo já sabe que a Capcom vai lançar cada vez mais títulos antigos com roupagem nova, sejam remakes ou remasters. Mega Man Legacy Collection faz parte dessa atual visão da empresa para essa geração de consoles, e faz bem o serviço de agradar os fãs do famoso personagem, ainda que essa não seja a primeira vez que esses títulos tenham sido relançados.

Talvez seja uma boa ideia relançar os seis primeiros Mega Man, como é o caso aqui. Tudo depende do fã que é o alvo da Capcom na atual conjuntura. Os games não trazem nenhuma mudança em termos de conteúdo, apesar de terem recebido o tratamento de modificações presentes nessa compilação. Vale lembrar, porém, que já temos uma boa nova geração de jogadores, alguns que podem nem ter jogado os lançamentos de Mega Man 9 e 10, há alguns poucos anos.

Os seis títulos dispensam comentários, mas, para quem não conhece: desde sempre Mega Man é conhecida como uma série de aventura em plataforma, onde controlamos um robô azul que atira e precisa derrotar chefões, após avançar por suas fases. Mega Man 3 é conhecido por ser o melhor de toda a saga e a dificuldade nos jogos é sempre altíssima. De certa forma, o desafio é uma das melhores qualidades destes jogos.

Para quem jogou os originais, de Mega Man 1 ao 6, saiba que está tudo aqui, inteiro e “perfeito”, ao menos perfeito no nível que era para a época. O mais interessante, porém, é notar que a Capcom botou pouco esforço no relançamento dessa compilação, mais no sentido positivo da coisa. Não há explorações de qualquer tipo ou exageros à parte, nada de destrancáveis ou DLC extra (aliás, essa piada meio que já perdeu a graça). Mega Man Legacy Collection faz simplesmente o que veio para fazer mesmo: reapresentar o panteão com talvez os melhores games da série principal.

Temos também o chamado modo Remix, que coloca o jogador para passar por desafios pré-determinados com o personagem, e que sempre vão desafiar o jogador a ser ainda mais habilidoso com o controle.Há poucas opções de filtro, porém, o que deve decepcionar – são apenas dois. O jogo te dá a opção de simular efeitos mais antigos, o que é bem legal, mas já manjado de outros relançamentos da própria Capcom. Além disso, “defeitos” visuais e de mecânica foram mantidos, como a lentidão quase que proposital nas fases quando temos muitos inimigos voando pela tela.

Complementando a coletânea temos informações importantes sobre a série, como uma espécie de livro de vilões, contendo informações sobre inimigos, além de fatos sobre a produção da saga. Talvez esse seja um dos maiores atrativos da coleção, já que há uma base de dados bem completa, para fã algum botar defeito.Mega Man Legacy Collection faz bem o que foi feito para fazer: ser uma coletânea com os seis primeiros jogos da clássica série – e fala sério, como eles são divertidos até hoje. Há alguns extras interessantes, além de um modo inédito, mas poucas opções de filtro e sem muita variedade, no geral.

É uma compilação competente e serve para apresentar a saga para aquele seu primo de 10 anos que nunca teve a chance de assoprar um cartucho do robôzinho azul para colocar no NES. Ou apenas relembrar os bons tempos onde você fazia isso, se for o seu caso.

Sobre o Autor

Foto de perfil de Felipe Vinha

Felipe Vinha

Jornalista por opção e por formação. Tenta não se viciar muito nos joguinhos eletrônicos, mas não tem jeito, eles são infalíveis na hora de arrancar dinheiro do nosso bolso.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Último Vídeo – GameFM – YouTube

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas