Início » Wii U é hackeado e começa a rodar jogos piratas
Destaque Notícias

Wii U é hackeado e começa a rodar jogos piratas

Acredito que todo o console lançado no mercado em algum momento se torna alvo de hackers e pirateiros em geral, que tentam a todo custo quebrar as proteções contra pirataria. Alguns consoles são desbloqueados rapidamente, outros demoram mais, mas acredito que é só questão de tempo até qualquer console ser liberado para pirataria.

Sem mais enrolação, não vou entrar aqui no mérito de se isso é algo bom ou ruim ou se pode ajudar ou atrapalhar as vendas do console, mas o Wii U parece que foi desbloqueado oficialmente.

O primeiro backup loader (um programa que roda jogos “backup”, ou seja, cópias e ISOs) do Wii U foi lançado. Chamado de loadiine e criado por um usuário chamado golden45, o programa conseguiu com sucesso rodar uma iso presente num HD externo (provavelmente gerada através da versão digital do jogo).

Não foram dados muitos detalhes sobre o funcionamento, mas parece que o programa utiliza um exploit do browser do Wii U para acessar os jogos.

Resta saber se isso pode ser corrigido ou não. Algumas vezes os hackers são tão astutos que utilizam bugs de hardware para desbloquear os aparelhos, como foi o caso da primeira geração de PSPs, por exemplo.

Veja abaixo o vídeo feito por golden45 mostrando o funcionamento do programa:

Mesmo a versão do sistema utilizada ser a 5.3.2, e a atual ser a 5.4 (devido a Splatoon e Super Mario Maker), ele disse que não será um problema lançar o programa para firmwares subsequentes.

Enfim, mesmo sem muito detalhes, golden45 está confiante de que conseguiu uma solução definitiva de desbloqueio do Wii U e que está trabalhando para liberar o programa e esquema de desbloqueio para o público assim que refinar mais o seu código (parece que ele no momento consegue apenas ler partes de iso ou isos muito pequenas).

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

61 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas