Início » INTZ se classifica para Mundial em torneio apertado de League of Legends
Destaque Notícias

INTZ se classifica para Mundial em torneio apertado de League of Legends

A INTZ, equipe brasileira de League of Legends, está no Mundial do game, que será realizado ainda em setembro, em Los Angeles. A vaga foi garantida no International Wild Card Qualifier, torneio internacional que o Brasil sediou, mais precisamente em Curitiba, na Ópera de Arame.

O IWCQ foi realizado em dois dias, sábado e domingo, dias 3 e 4 de setembro, com direito a super produção de abertura e estrutura – apesar do local menor, que tem capacidade de abrigar pouco menos de três mil pessoas, contra os outros locais de eventos de LoL no Brasil nos últimos meses.

Ainda assim, o show foi bonito. Após a abertura musical do primeiro dia, a INTZ começou seu embate contra a Dark Passage, da Turquia, e a batalha foi bem apertada. A primeira partida foi vencida pela equipe brasileira, mas logo no segundo combate a coisa virou contra o nosso favor.

Após cinco incríveis jogos, a INTZ levou o troféu para casa, e também a classificação – em um total de 3×2. A batalha foi apertada e, em alguns momentos, os fãs que estavam presentes ficaram desacreditados de que eles realmente conseguiriam, mas o esforço valeu a pena e a classificação foi conquistada.

Mais tarde, na coletiva de imprensa, a INTZ destacou seus esforços, mas manteve a humildade. Revolta, um dos jogadores, comentou que “não se acham os melhores do Brasil”, mas que estão em um bom nível para pelo menos passar da fase de grupos do Mundial.

Já no segundo dia, as equipes Albus Nox (Rússia) e Lyon (México) disputaram a segunda vaga do torneio. Com situação similar ao jogo do dia anterior, o embate terminou em 3×2, com vitória para os russos, o que também garantiu sua participação no Mundial de LoL.

O IWCQ provou que, além de bons jogos, o Brasil tem condições de sediar um evento internacional de LoL, ainda que de menor proporção do que um Mundial. Esperemos as novidades para o futuro e, agora, resta aos brasileiros ficarem na torcida pela INTZ, a partir de 29 de setembro.

Confira também nossa cobertura em vídeo:

Confira nossa galeria de fotos:

Sobre o Autor

Alan Motta Cardoso

Tem Mestrado em Biologia Marinha mas atualmente trabalha com games. Pode isso, Arnaldo?

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas