Início » Ex-CEO da Sony Jack Tretton afirma que PS Vita “chegou tarde demais”
Notícias

Ex-CEO da Sony Jack Tretton afirma que PS Vita “chegou tarde demais”

 

 

Jack Tretton, ex-CEO da SCEA (Sony Computer Entertainment America) respondeu em uma entrevista recente à IGN algumas coisas interessantes sobre o PlayStation Vita, atual portátil da empresa, que anda um tanto quanto abandonado pela Sony.

A opinião de Tretton sobre o Vita é de que é uma “boa máquina”, mas que chegou tarde demais, e por isso, não alcançou o sucesso que estavam esperando. O PSP também foi mencionado, afirmando que foi um grande sucesso porque não existia na época celulares capazes de entreter da mesma forma que um portátil (ou até melhor, dependendo do seu gosto/orçamento).

Sobre o Vita: “Agora que não trabalho mais na Sony, eu acho que, internamente, ‘é uma grande máquina, mas era tarde demais.’ O mundo já havia virado a atenção para aparelhos portáteis que não são dedicados a jogos.”

Tretton não está errado, esse foi um dos motivos que fez o Vita estagnar nas vendas, e os smartphones são o maior concorrente do 3DS sem dúvida. Mas o custo, cartões de memória proprietários, e o baixíssimo suporte e fluxo de jogos, tanto first-party quanto third-party, foram essenciais para o fracasso do Vita como sucessor do PSP. O 3DS penou mais conseguiu dar a volta por cima no período 2012-2013, o Vita ficou para trás, infelizmente.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Guimarães

Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

11 Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper






Pular para a barra de ferramentas