Sem categoria

Review – Resident Evil Revelations

Amigos nerds!! Esse é o primeiro Review de jogos aqui no Nerdice, espero que todos gostem!

Resident Evil Revelations

Com o passar dos anos a série Resident Evil mudou drasticamente. Sentindo que a franquia estava ficando para trás, a Capcom fez sérias mudanças, ajustando vários elementos. Chegou um ponto em que ela perdeu todas as suas características principais. Resident Evil Revelations traz de volta o clima  survival horror que a série tinha abandonado. O game mistura a faze nova da franquia com a antiga, mistura terror com ação.  Os personagens controlados são Chriss e Jill (melhor personagem na série na minha opinião) e a história se passa entre o Resident evil 4 e o 5

Revelations é de longe o jogo com melhor gráfico até agora no 3DS, com ótimos designs de personagens e inimigos, cenários e efeitos de luz. A maior parte do jogo se passa em Queen Zenobia, um cruzeiro, com certeza uma das melhores locações para um Resident Evil, tirando claro a mansão do primeiro ( melhor da série, principalmente a versão remake para GameCube). Os corredores são escuros e claustrofóbicos, perfeito para deixar o jogador paranoico.

O áudio também é muito bom, com a música entrando no momento certo, e em outros momentos só ouvimos o barulho do vento ou o barulho grotesco de uma pessoa que certamente se tornou um mostro, é tudo orquestrado perfeitamente.

Mais uma vez a Capcom deixou nossos amados zumbis de lado, os inimigos principais são os Ooze uma pálida raça de armas biológicas, mas para a alegria dos verdadeiros fãs da série os Ooze são lentos e não andam armados por aí, mas abrem portas e andam livremente pelo cenário, o que quer dizer que se uma sala ou corredor era seguro, pode ser que na próxima vez que passar por lá não será mais. Uma evolução muito legal, claro nunca será melhor que os zumbis, mas é infinitamente mais interessante que ganados e majinis.

O game também introduz ( uiiii) o Scaner Genesis que é usado para explorar o cenário em busca de itens escondidos.

O que tira um pouco o brilho do jogo é como as missões são distribuídas. As missões no navio são intercaladas com missões em outras locações que não são boas como o navio.

Os controles podem ser um problema para quem não esta acostumado em o atirar parado. Mas com o acessório Circle Pad Pro é possível andar e atirar ao mesmo tempo, mesmo que ainda muito limitado. O maior problema é a sensibilidade da mira que atrapalha mais do que ajuda.

O parceiro controlado pela IA não pega itens do cenário, não compartilha ervas e munição o que aumenta muito a tensão do jogo, acho que não precisava de parceiro não né, até porque na campanha do jogo não existe modo cooperativo. Pra quem jogou o 5 pode até ser divertido, mas não é a experiência Resident Evil, se quiser Coop em campanha vai jogar Gears of War. O que existe é o modo Raid onde 2 jogadores poderão jogar on line ou local vários cenários da campanha.

Resident Evil Revelations é um grande jogo para portátil que cria novos patamares para o 3DS e une a jogabilidade nova com o survival horror antigo. Com certeza um Resident Evil para ser lembrado.

Avaliação: 8,5
Só nao levou 9 porque os controles de mira atrapalham e o jogo não se passa só no navio.
Agora umas imagens pra deixar vocês com vontade de jogar.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Tricks

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Media Kit GameFM
Debug Mode - Podcast
GameFM Play
Mesa do Fliper