Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

E3 2012

Resumo da conferência da Sony E3 2012

Veja nosso resumo da conferência da Sony E3 2012

Pode-se dizer que a conferência da Sony esteve entre as melhores. Ela se focou nos jogos e apresentou diversos exclusivos de peso. Mas, se não fosse por um livro… Um bendito livro, a conferência dela teria sido muito, mas muito melhor.

A Sony começou arrebentando apresentando o novo jogo da Quantic Dream (criadora de Heavy Rain), chamado de Beyond: Two Souls. O jogo conta com a atriz Ellen Page como protagonista de uma interessante e misteriosa história paranormal. Prepare-se para ver um jogo do nível de Heavy Rain para cima!

Depois foi a vez de PlayStation All-Stars Battle Royale (ô nomezinho grande) receber atenção, com certeza é um dos jogos mais polêmicos da Sony. Ele é uma copia praticamente assumida de Super Smash Bros, chegando ao ponto do nome do jogo da Nintendo estar nos tags original do vídeo no canal da Sony (veja aqui).

Eu particularmente gostei, até porque o último Smash da Nintendo já saiu há anos e parece que não há sinal dele sair no Wii U tão cedo. O gameplay ainda está meio cru, eu diria, mas como o jogo só sai no final do ano, acho que ainda dá tempo de melhorar.

Sobre a apresentação, a Sony fez algo bem interessante. Ela convocou quatro jogadores, dois no PS3 e dois com PSVita para jogar em versus via CrossPlay. No final ainda confirmaram Nathan Drake e Bid Daddy no jogo, coisa que os leitores da GameFM já sabia há tempos, não é mesmo, hehe?

A conferência então passou a se focar no Vita. Começaram dando a sua resposta em relação ao controle do Wii U, apresentando um DLC do jogo LittleBigPlanet 2 que irá literalmente transformar o Vita em um controle do PS3, incluindo funções das duas telas de toque. Será que veremos isso em outros jogos?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Anunciaram muito rapidamente que o Call of Duty de Vita será chamado de Call of Duty Black Ops: Declassified.

E, chegamos ao ponto alto do Vita da noite: Assassin’s Creed III: Liberation. Ao contrário de tudo que se imaginava o jogo não será um port, e contará uma história totalmente nova e com uma protagonista feminina! É de explodir a cabeça do dono de qualquer Vita. E se você não tem um e agora quer comprar: a versão branca do Vita virá para o ocidente em um bundle com o jogo. Legal, não?

E já que falaram do AC3 de Vita, porque não falar do de console também? Tudo bem que a Ubisoft já tinha falado dele e tal, e por isso tinham que mostrar algo diferente. Em AC3, será possível ser capitão de um navio e partir para a guerra. Em um gameplay de tirar o fôlego de qualquer um (ouso falar que um dos melhores da E3), Connor controla um navio em meio a uma batalha durante uma tempestade. Quer algo mais épico que isso? Veja você mesmo o vídeo, porque vale a pena.

Ah sim, e o AC3 também terá um bundle com o PS3. Mas ele não tem nada de especial além de um DLC exclusivo que não falaram do que se trata.

Já sabíamos que uma grande novidade sobre a PS Plus iria ser revelado nessa E3 e chegou a grande hora. A Sony superou todas as expectativas dando 12 jogos de graça para os assinantes (entre eles LittleBigPlanet 2, Virtua Fighter 5 Final Showdown e InFamous 2). Quem era assinante  foi a loucura na hora  (meu caso, hehe). Inclusive muita gente que não era  assinante começou a pensar no assunto. Boa jogada da Sony.

Advertisement. Scroll to continue reading.

E não parou por aí, a conferência da Sony foi a única que deu brindes para platéia. No caso foi 1 ano de PS Plus para todos que estavam lá.

Comentaram também que o Vita estará recebendo os jogos de PS1 em breve (já era hora), que o PlayStation Suite agora é PlayStation Mobile e que os celulares da HTC estão recebendo certificados PlayStation para ter jogos exclusivos da Sony.

Fechando esse bloco lembraram que o PS Move existe. Falaram que já existem 250 jogos para ele (hein?) e o número só aumenta, como o lançamento de Sports Champions 2 (para o qual ninguém ligou). Sério, alguém me mostra uma lista com esses 250, porque para mim só tem uns 30 e olhe lá.

Agora, não anunciaram nenhuma vantagem da PS Plus para quem tem o Vita… Furada, viu?

Estava indo tudo muito bem até a Sony surpreender a todos com o Wonderbook.  Ele é um novo acessório que em conjunto com o Move e sua câmera promete trazer toda a magia dos livros para o PlayStation, além de torna-los interativos. O livro é basicamente um cartão AR gigante que irá se transformar no livro escolhido na tela da sua TV.

Até aí tudo ok. Acessório interessante para as crianças, anúncio de parcerias com editoras e do lançamento do Book of Spells da série Harry Potter para o Wonderbook… tudo certo.

O problema é que não só decidiram ocupar um tempo imenso da conferência mostrando o livro nos mínimos detalhes, como ainda decidiram mostrar o gameplay de tudo o que era possível, para acabar com a paciência de todos.

E não é só isso! Não é que a porcaria do Move+Livro ainda decidiu não funcionar no meio da apresentação?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Grande FAIL para Sony. Quero ver alguém comprar esse livro depois dessa.

Depois do saco de todos já estarem no chão, a Sony trouxe o ânimo da platéia de volta com um belo gameplay de God of War Ascension. Mais um jogaço vindo por aí.

Fechando a conferência, foi mostrado o gameplay de The Last of Us. O novo jogo da Naughty Dog trás gráficos impressionantes e jogabilidade refinada. Caso o gameplay seja 100% verdadeiro, a IA do jogo será bem complexa. Mas, para ser sincero, eu duvido que ela seja tão boa quanto quiseram mostrar que fosse. Mas mesmo assim é mais uma compra certa para os donos de PS3.

Apenas comentando: Vocês não acharam a menina do jogo a cara da Ellen Page também? E o pior é que não é ela, hehe. De acordo com os criadores do jogo foi uma coincidência. Sei não hein, acho que a Sony está passando por uma “Ellen Page fever”. Também achei que ela tem uma voz bizarramente grave para a idade que ela aparenta ter. Enfim, são só comentários! Eu achei o jogo incrível, hehe.

Por fim, essa foi a conferência da Sony. Simples e direta ao ponto. Foi muito boa em alguns momentos e péssima em outros, mas no geral ela se saiu bem. Não chegou nem perto de ser tão ruim como a Microsoft, hehe.

E quem esperava algo sobre The Last Guardian (a continuação de Shadow of Colossus) vai esperar sentado. Quem sabe na E3 de 2035, não é mesmo?

Quer ver um bate-papo com as nossas opiniões sobre o evento? Confira nossa nova série Mesa do Fliper:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Sonic Origins saiu e apesar de ser uma coletânea sólida no geral, está tomada de pequenos bugs, glitches e decisões duvidosas. Diante das críticas,...

Destaque

E pra finalizar Sonic Origins, terminando e pegamos tudo dos jogos restantes da coleção: Sonic CD, Sonic 1 e Sonic 2. Não só isso,...

Destaque

Conferimos o mais novo lançamento Sonic Origins, jogando Sonic 3 & Knuckles até o final e contando com a presença do ilustre Cabelo!

Destaque

Todo mundo já sabe que Diablo Immortal é extremamente predatório em suas microtransações (com um streamer gastando 16 mil dólares para conseguir uma gema...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM