Connect with us

O que está procurando?

GameFMGameFM

Destaque

Ubisoft: Apenas 5% dos jogadores de PC pagam pelos nossos jogos

Ubisoft declara: “Apenas 5% dos jogadores de PC pagam pelos nossos jogos”.

Pirataria é um problema sério para as desenvolvedoras de games, e a Ubisoft é conhecida por ter os “piores” e mais agressivos sistemas anti-pirataria para PC, chegando ao ponto de obrigar o jogador a ficar permanentemente conectado na internet, mesmo que o jogo seja offline.

Muitos consideravam as medidas exagero, mas hoje o CEO da empresa, Yves Guillemot, soltou a bomba: “Apenas cerca de 5 – 7% dos jogadores de PC pagam pelos jogos da Ubisoft. Os outros 92 – 95% pirateiam os games.”

Ele ainda completa dizendo que a empresa estuda seriamente o sistema Free-to-Play, visto que, se os jogos dela fossem distribuídos gratuitamente, provavelmente eles iriam fazer mais dinheiro na plataforma com a venda de DLCs e conteúdo extra.

Mas não pense que a situação é preocupante para a Ubisoft em termos financeiros. Yves comentou que esses 5% são o suficiente para manter os lançamentos de PC lucrativos o bastante para não serem abandonados.

Vamos ficar no aguardo de alguma decisão mais concreta da Ubisoft sobre o futuro dela nos PCs.

E você, o que acha da situação?

4 Comments

4 Comments

  1. Arthur De Assis Figueiredo

    23 de agosto de 2012 at 01:53

    Lança jogo atrasado (nos consoles sempre chegam primeiro), menos atualizações e muito mais bugs que nos consoles, não ouve os jogadores/clientes. Gosto muito das produções the UbiSoft mas ela também decepciona muito, principalmente os usuários de PC.

  2. Arthur Figueiredo

    22 de agosto de 2012 at 23:00

    Lança jogo atrasado (nos consoles sempre chegam primeiro), menos atualizações e muito mais bugs que nos consoles, não ouve os jogadores/clientes. Gosto muito das produções da UbiSoft mas ela também decepciona muito, principalmente os usuários de PC.

  3. Luys Gustavo

    18 de novembro de 2012 at 19:23

    Empresas de jogos convença o Brasil a vender seus jogos mais baratos que eu tenho certeza que essa porcentagem sobe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Destaque

Vamos comemorar o 4 de Julho com o jogo mais estadunidense de todos os tempos (e feito por japoneses). Metal Wolf Chaos! É HORA...

Destaque

Chegou a hora de conferir Iron Lung, o mais novo jogo de terror do criador de Dusk, David Szymanski. Não só vimos o jogo...

Caldeirão dos Games

Nesse episódio conferimos uma gama de demos loucos disponibilizados na Gamecom 2021 e tem alguns bem peculiares.

Caldeirão dos Games

Esse é o primeiro episódio do Caldeirão dos Games, uma nova série da GameFM onde vamos fazer uma mistureba de jogos e ver no...

Advertisement

Copyright © 2021 GameFM