Destaque Notícias

Criterion afirma: “Vamos voltar a fazer Burnout”

 

A Criterion Games está focada em produzir a série Need for Speed no momento, mas isso não significa que a empresa estaria abandonando a franquia Burnout. O Diretor Criativo Craig Sullivan disse em entrevista que a o estúdio vai voltar à série em algum momento no futuro.

“Ainda há muito o que queremos fazer em relação a jogos de corrida,” disse ele. “Queremos fazer outro Burnout em algum momento. Obviamente, como estamos trabalhando em Need for Speed, chegamos a algumas boas idéias que não funcionariam na série; essas são idéias que poderemos explorar em Burnout. E não faríamos NFS ou Burnout se não achássemos que os jogos de corrida ainda têm vida longa e pudéssemos trazer novidades.”

O último jogo da série principal de Burnout foi Burnout Paradise, de 2008. O estúdio levou a franquia à Xbox Live Arcade e à PlayStation Network em 2011 com Burnout Crash e está atualmente finalizando o desenvolvimento de Need for Speed: Most Wanted, a ser lançado em 30 de outubro.

Sobre o que a empresa poderia lançar no futuro, Sullivan disse que o estúdio pode estar trabalhando em algo que não envolva veículos, mas um jogo da série Road Rash é mais provável.

“Talvez façamos um Road Rash…Mas talvez façamos um jogo sem veículos também,” ele disse. “Quer dizer, fizemos Black, eu fui o lead designer, podemos fazer um jogo aonde você exploda tudo o que quiser. Mas Road Rash parece mais provável para a Criterion no momento…”

Em 2009 a EA reativou a marca Road Rash, mas nada aconteceu desde então.